No ar:
Amanhecer nos Pampas - Luiz Fernando Rocha    05h00min às 06h30min

Ouvir!     

» Vida / Estilo » Nutrição


22/10/2021 | 16h22min

10 frutas para emagrecer (com poucas calorias)

Moranga, bergamota e limão estão na lista

Morangos são ricos em fibras. Foto: DivulgaçãoMorangos são ricos em fibras. Foto: Divulgação

Uma boa estratégia para baixar o peso e diminuir a gordura abdominal acumulada é comer diariamente frutas que favoreçam a perda de peso, seja por causa da baixa quantidade de calorias, pela sua grande quantidade de fibras ou pelo seu baixo índice glicêmico.

 

As frutas, de uma forma geral, são baixas em calorias, no entanto é importante que sejam consumidas quantidades adequadas, e podem ser incluídas em lanches ou como sobremesa das refeições principais. A porção recomendada é de 2 a 3 frutas diferentes por dia, sendo importante incluí-las em uma dieta hipocalórica que deve ser acompanhada por atividade física regular. Isso permite aumentar o metabolismo e usar as reservas de gordura acumuladas no corpo, favorecendo a perda de peso.

 

Conheça algumas frutas que podem ajudar a emagrecer 

 

Morango

O morango ajuda a emagrecer pois contém calorias negativas e além disso, é rica em compostos bioativos devido a sua elevada quantidade de vitamina C, folato e compostos fenólicos, que proporcionam efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios.

Além disso, os morangos são ricos em fibras, ajudando a controlar os níveis de açúcar no sangue, já que aumentam a sensação de saciedade, diminuindo as calorias ingeridas e favorecendo a perda de peso. Também são ricas em potássio, o que ajuda a regular a pressão arterial.

 

Maçã

A maçã ajuda a emagrecer pois é rica em antioxidantes como catequinas e ácido clorogênico, além de conter fibras como a quercetina, que ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, a melhorar a digestão e a diminuir os níveis de colesterol e triglicerídeos. Além disso, o consumo regular de maçã pode ajudar a diminuir o risco da pessoa ter doenças cardíacas, câncer e asma.

A maçã assada com canela ou com cravo da índia contém poucas calorias e é uma sobremesa deliciosa e nutritiva. Conheça todos os benefícios da maçã.

 

Pêra

 

A pera ajuda a emagrecer porque é rica em fibras, que ajudam a melhorar o trânsito intestinal e tirar a fome, além de ajudar a regular os níveis de colesterol no sangue. Para ter mais vantagens no processo de perda de peso, é recomendado que seja consumida 20 minutos antes do almoço ou do jantar, pois assim é possível garantir a sensação de saciedade e comer menos na refeição.

 

 Kiwi

 

O kiwi tem efeito laxativo e é rico em vitamina C e fibras, ajudando a melhorar o funcionamento do intestino, aumentar a sensação de saciedade e favorecer a atividade do sistema imune. Além disso, por conter clorofila em sua composição, também possui efeito detox.

 

Mamão

 

O mamão possui poucas calorias e é rico em fibras, ajudando a melhorar o funcionamento do intestino. Além disso, por ser rico em vitamina C e água, também ajuda a diminuir a retenção hídrica, aliviando a sensação de barriga inchada, por exemplo.O mamão também é bom para ajudar no controle da diabetes e aliviar os sintomas da gastrite. Uma fatia de mamão picado com 1 potinho de iogurte natural ou frutos secos é uma ótima opção para o lanche da manhã.

 

Limão

 

É diurético, rico em vitamina C e um potente antioxidante, ajudando a eliminar as toxinas e a deixar a pele mais viçosa. Tomar uma xícara de chá da casca de limão diariamente é uma ótima forma de consumir o limão sem açúcar e aproveitar todos os seus benefícios.

O limão também ajuda a reduzir o colesterol e o açúcar no sangue. Saiba como o limão pode ajudar a emagrecer.

 

Bergamota

A bergamota ajuda a emagrecer porque é rica em água e fibras, além de ser pouco calórica. Essa fruta é rica em vitamina C, o que ajuda na absorção do ferro no intestino e fortalece o sistema imune. Suas fibras melhoram o trânsito intestinal, reduzem a absorção de gordura e ajudam a controlar a glicemia. Conheça os benefícios da tangerina para a saúde.

 

Mirtilo

Os mirtilos são uma fruta que possuem diversos benefícios para a saúde, pois não só possuem baixa quantidade de calorias mas também possuem grande concentração de fibras, ajudando a controlar os níveis de açúcar no sangue e a diminuir o colesterol LDL. Além disso, é rica em antioxidantes, diminuindo a inflamação do organismo e os danos provocados pelos radicais livres.

 

Melão

O melão ajuda a baixar o peso devido às suas propriedades diuréticas, que ajudam a diminuir a retenção de líquido por ser rica em água. Além disso, é rica em potássio, fibras e antioxidantes como a vitamina C, betacarotenos e licopeno.

 

Pitaia

A pitaia é uma fruta com poucas calorias, rica em antioxidantes, como as betalaínas e flavonoides, além de possuir vitamina C, ferro e fibra, entre outros compostos que favorecem a perda de peso, a melhora do sistema imune, o controle do açúcar no sangue e a diminuição da gordura acumulada no fígado.

 


Veja também:


01/12/2021 | 11h16min

» Saúde: Dezembro Laranja: curta o sol, mas se proteja

01/12/2021 | 11h09min

» #aguanaboca: Receitinha básica de mousse de maracujá

30/11/2021 | 08h27min

» Bem estar: Nove cores para comemorar o ano novo e atrair sorte em 2022


Comentários:


Voltar ao topo