No ar:
Plantão Gaúcha - Rede Gaúcha Sat    22h00min às 23h59min

Ouvir!     

» Geral » Clima


30/04/2024 | 06h17min

Vendaval derruba dezenas de árvores e destelha casas entre as localidades da Betânia e Vila Branca

Defesa Civil trabalha com hipótese de microexplosão; evento climático causou interdição total da via no km 390

Muitas árvores sobre a pista. Foto: Divulgação/PRFMuitas árvores sobre a pista. Foto: Divulgação/PRF

Na madrugada desta terça-feira (30), em Santiago, o vendaval causou transtornos em residências e BR 287, nas localidades de Betânia e Vila Branca, interior do município. 

 

De acordo com o diretor da Defesa Civil de Santiago, Paulo Acosta, uma casa foi destelhada, árvores de grande porte caíram nas estradas e três galpões foram derrubados, um deles em cima de um veículo. Ninguém ficou ferido.

 

A rodovia ficou interditada totalmente por aproximadamente uma hora, o que resultou em  filas de veículos em ambos os sentidos até a retirada das árvores e liberação para o trânsito.

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) trabalhou para desobstruir a BR 287, com a ajuda do Corpo de Bombeiros,  Defesa Civil e a Secretária de Obras de Santiago. O evento climático causou interdição total da via no km 390. Os resíduos das árvores permanecem no acostamento. A PRF orienta aos condutores que tenham atenção redobrada ao transitarem pela BR 287.

 

A Defesa Civil trabalha com a hipótese do município ter sido atingida por uma microexplosão, fenômeno semelhante a um pequeno tornado, mas que provoca rajadas de vento em grande intensidade de uma só vez. "Árvores de grande porte foram quebradas igual se quebra um palito de dente", ressaltou  o diretor da Defesa Civil sobre a força do vendaval. 

 


Veja também:


20/05/2024 | 15h56min

» : Pós-graduação em Clínica Médica e Cirúrgica de Cães e Gatos receberá inscritos até dia 30 de maio

20/05/2024 | 15h48min

» : Recolhimento de vidros tem espaço especial

20/05/2024 | 15h38min

» : Ecoponto e SOS Solidariedade mobilizaram moradores de Ernesto Alves


Comentários:


Voltar ao topo