No ar:
Correspondente Ipiranga - Rede Gaúcha Sat    20h00min às 20h10min

Ouvir!     

» Geral » Educação


06/01/2021 | 13h29min

Três calendários foram preparados para retorno das aulas na rede municipal

A secretária municipal de educação, Mara Rebelo ressalta que 2021 será ainda desafiador

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

As atividades da secretaria municipal de Educação – Smec,  neste mês de janeiro estão restritas ao planejamento interno.

 

Desde a última segunda (5) grande parte dos profissionais em educação entrou em férias. Os professores que possuem regência de classe terão 45 dias. Para as equipes gestoras e coordenadores pedagógicos a jornada de férias é de 30 dias, retornando no dia 04 de fevereiro afim de que possam dar continuidade ao planejamento do ano letivo de 2021.

 

A secretária municipal de Educação, Mara Rebelo ressalta que  2021 será ainda desafiador, pois ninguém tem a certeza do retorno presencial das aulas. Segundo ela é importante garantir a segurança necessária, tanto aos professores, alunos e famílias frente à pandemia por coronavirus.

 

O setor pedagógico da Smec está finalizando os acontecimentos de 2020 que integrarão um portfolio com todas as estratégias, ações e avaliações das escolas, o qual será encaminhado ao Conselho Municipal de Educação, que é quem aprovará ou não o ano letivo de 2020, de forma remota. Ao mesmo tempo 2021 está sendo planejado com possibilidade de três calendários iniciando no dia 19 de fevereiro; um totalmente no remoto, outro modelo hibrido, e o terceiro na presencialidade. Mara garante que de qualquer forma no dia 19 de fevereiro o ano letivo vai iniciar, seja no formato que for.

 

Em relação às matrículas está sendo feito o levantamento das vagas, em especial na educação infantil, cuja central funciona na secretaria de educação.

 

Na semana que vem serão divulgadas quais as vagas ainda disponíveis por escola. O atendimento na secretaria é das 08 às 14 horas para quem ainda não efetivou a matrícula ou inscrição. Nas escolas de Ensino Fundamental, em função do período de férias, a movimentação para as vagas poderá ser feita somente a partir do dia 04 de fevereiro.


Veja também:


25/01/2021 | 17h39min

» Serviço: Secretaria municipal de Desenvolvimento Social alerta para o Cadastro Único

25/01/2021 | 17h12min

» Educação: Sicredi começa preparar instalação da primeira Cooperativa Escolar de Santiago

25/01/2021 | 16h29min

» Educação: Representantes do projeto vencedor do Empreenda URI recebem o prêmio


Comentários:


Voltar ao topo