No ar:
Meu Rincão - Marco Antônio Nunes    07h00min às 09h00min

Ouvir!     

» Geral » Saúde


05/08/2022 | 15h32min

Secretaria de Saúde inaugura o serviço municipal de cuidados farmacêuticos

Com isso será possível prestar melhor as informações para os pacientes sobre o correto uso de medicamentos específicos

Serviço foi inaugurado junto da Central de Abastecimento Farmacêutico. Foto: DivulgaçãoServiço foi inaugurado junto da Central de Abastecimento Farmacêutico. Foto: Divulgação

Foi inaugurada na tarde de quarta o serviço municipal de cuidados farmacêuticos, que funciona junto da Central de Abastecimento Farmacêutico, na Dr. Rivota, em frente do prédio da Secretaria de Saúde.

 

Esse local foi estruturado com recursos do programa estadual "Farmácia Cuidar +", que há poucos meses obteve reconhecimento estadual pela correta execução do programa. Conforme Liana Canterle, coordenadora do CAF, o município investiu R$ 110 mil para criar uma infraestrutura de excelência no armazenamento de medicamentos, inclusive com câmaras frias, sala de espera, atendimento individualizado, guichês, equipamentos e sistema de gestão.

 

Com essa estrutura, Liana considera que será possível prestar melhor as informações para os pacientes sobre o correto uso de medicamentos específicos, fornecendo orientações para que se consiga o máximo de benefício das terapias e evitando custos.


Veja também:


13/08/2022 | 15h00min

» Cidade: Município evolui processos eletrônicos para diminuir a zero o uso de papel

13/08/2022 | 14h52min

» Saúde: Acordar na madrugada para comer pode ser distúrbio de sono, diz médica

13/08/2022 | 14h50min

» Eleições 2022: Prazo para pedir voto em trânsito termina na próxima quinta-feira


Comentários:


Voltar ao topo