No ar:

Ouvir!     

» Geral » Educação


30/08/2019 | 16h21min

Projeto Bombeiro Mirim conta conta 25 alunos, muito valentes

Os jovens são das escolas Severino Azambuja, Heron Ribeiro e Geraldina Borges

 Foto: Márcio Brasil/Site da Prefeitura de Santiago/Divulgação Foto: Márcio Brasil/Site da Prefeitura de Santiago/Divulgação

Aconteceu nesta quinta-feira a aula inaugural do projeto Bombeiro Mirim, promovido pelo Corpo de Bombeiros de Santiago, com o apoio da Prefeitura.

 

São 25 alunos de 10 a 12 anos envolvidos no projeto. Os jovens são das escolas Severino Azambuja, Heron Ribeiro e Geraldina Borges que vão participar de 10 encontros semanais, num total de 40 horas.

 

Conforme o sargento Prestes, as crianças vão receber fardamento específico e serão desafiadas numa série de atividades que fazem parte da rotina dos bombeiros, envolvendo trânsito, meio ambiente, combate a incêndio, atendimento básico hospitalar, primeiros socorros e outros, com parte teórica e prática.

 

"Estamos iniciando essa nova missão e acreditamos que será muito importante para a formação desses jovens que vão ocupar seu tempo aprendendo uma série de atividades positivas e desenvolvendo como cidadãos", considerou o sargento Prestes.

 

"Essa primeira etapa contempla três escolas. Nas próximas edições teremos alunos de outras escolas participando. Estamos muito felizes com essa parceria com os Bombeiros que será de muitos aprendizados para nossos alunos", considerou a secretária de Educação Mara Rebelo.

 

 


Veja também:


03/06/2020 | 13h57min

» Política: Nome do vereador Marcelo "Pirú" é definido como pré-candidato a vice-prefeito

03/06/2020 | 13h35min

» Saúde: Anvisa autoriza testes clínicos com vacina para Covid-19 no Brasil

03/06/2020 | 11h19min

» Serviço: Senac EAD prepara webpalestras na Semana do Meio Ambiente


Comentários:


Voltar ao topo