No ar:
Clube do Ouvinte - Jorge Augusto Gonçalves    20h10min às 22h00min

Ouvir!     

» Geral » Memória


15/06/2020 | 16h06min

Museu Pedro Palmeiro recebe visita do pesquisador e pós doutor em História, Edson Hüttner

O professor é famoso em todo o Brasil por seus trabalhos de pesquisas, o que lhe rendeu os apelidos de "Indiana Jones" e "Robert Langdon (de O Código Da Vinci) brasileiro.

 Edson Hüttner observa atentamente as obras. Foto: Márcio Brasil/Divulgação Edson Hüttner observa atentamente as obras. Foto: Márcio Brasil/Divulgação

O Museu Municipal Pedro Palmeiro recebeu na última sexta-feira, a visita do pesquisador e pós doutor em História, Edson Hüttner, que foi recebido pela coordenadora Nilda Pimentel.

 

O professor Édson é famoso em todo o Brasil por seus trabalhos de pesquisas, o que lhe rendeu os apelidos de "Indiana Jones" e "Robert Langdon (de O Código Da Vinci) brasileiro.

 

Hüttner está atualmente fazendo um sobre a Arte Sacra Jesuítico-Guarani e Luso-Brasleira, dentro do programa de pós-graduação em história na PUC. E se interessou em fazer um estudo das três esculturas sacras missioneiras que fazem parte do Museu Pedro Palmeiro do Município, que datam do período de 1.600 a 1.800. 

 

A intenção do pesquisador é identificar a origem das esculturas e a sua autoria e elaborar um relatório, que será doado sem custos ao município. O estudo deverá ser publicado em periódicos científicos.

 


Veja também:


09/07/2020 | 17h03min

» Educação: Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo defendem de maneira online as suas Monografias de ITFG

09/07/2020 | 11h07min

» Pandemia: Três novos casos de covid-19 são confirmados em Santiago, nesta quinta

09/07/2020 | 10h17min

» Segurança: Homicídios no RS caem 21,9% em junho e fecham semestre abaixo de mil pelo segundo ano seguido


Comentários:


Voltar ao topo