No ar:
Olho Vivo - Jones Diniz    08h10min às 09h55min

Ouvir!     

» Geral » Literatura


24/09/2020 | 09h50min

Macaquinho Chicó: um livro para crianças inquietas

Cada macaco no seu galho? Não para Chicó, um macaquinho curioso, otimista e alegre que vive o dilema entre frear seus desejos ou respeitar sua essência

Imagem: divulgaçãoImagem: divulgação

Conheça Chicó, um macaquinho divertido e questionador. Suas experiências a partir dos quatro anos são narradas na obra Macaquinho Chicó, primeiro lançamento de uma série de livros de comédia, romance e aventura da escritora Scheila Richartz e da ilustradora Natália Hames.

 

Simplesmente feliz por viver de acordo com a sua essência, Chicó encara o dia a dia sem máscaras e mecanismos de defesa. Conforme se desenvolve, tudo vira pergunta: se algo não pode ser feito, ele precisa entender o motivo.

 

“Sempre que isso acontecia Chicó ficava muito assustado. As falas de seu pai o deixavam culpado, afinal para ele não havia nada de errado, pular quando comia, se afogar enquanto a comida descia, ficar tonto, todo atrapalhado.” (Macaquinho Chicó)

 

Chicó é inspirado na observação do desenvolvimento da filha de Scheila, na época com três anos. A história ficou guardada por 14 anos para ser ilustrada por Natália, que agora também tem uma filha com a mesma idade. Juntas, narram por meio da linguagem verbal e não verbal as aventuras de Chicó e também os desafios dos pais nas funções familiares.

 

Apesar de ser escrita para crianças, Macaquinho Chicó relembra aos pais e educadores as vontades e curiosidades dos pequenos... sensações e memórias muitas vezes esquecidas pelos adultos em meio tanta correria do dia a dia.

 

Ficha Técnica:
Título: Macaquinho Chicó
Autora: Scheila Richartz
Ilustradora: Natália Hames
Editora: Dialética
ISBN: 978-658628764-6
Páginas: 18 páginas
Formato: 15x 22 cm
Preço: R$ 24,99
Link de venda:  https://amzn.to/3jH9M8d

 

Sinopse: O macaquinho Chicó simplesmente é feliz por viver de acordo com sua essência, sem máscaras, sem mecanismos de defesa forjados. Porém, no decorrer de sua trajetória, desenvolvimento, devido aos eventos cotidianos e interação com os pais, Chicó aos poucos vai se distanciando do seu verdadeiro EU e construindo personagens para a vida social, o que não deixa de ser um evento fatídico. O personagem tem sua existência narrada a partir dos quatro anos de idade, mas não está preso ao tempo presente, pelo contrário, traz lembranças do passado e faz projeções de futuro, pois o Macaquinho Chicó é uma série de livros de comédia, romance e aventura. Sempre feliz e entusiasmado, Chico vai driblando as opiniões alheias, as interjeições, ensinando e aprendendo, pois o mundo muda desde o nascimento de Chicó.

 

Sobre a autora: Scheila Richartz nasceu em Jaraguá do Sul, mas atualmente reside na ilha de São Francisco. É formada em Pedagogia e pós graduada em Gestão Escolar, atua na área educacional há mais de 10 anos.


Veja também:


23/10/2020 | 06h39min

» Publicidade: Final de semana! Oba!!!! Promoções a mil do Damian CenterLar!

22/10/2020 | 17h27min

» Saúde: Excesso de gordura corporal pode provocar alterações hormonais

22/10/2020 | 17h20min

» Agricultura: A joaninha é predadora dos pulgões em citros, como laranjeiras e pessegueiros


Comentários:


Voltar ao topo