No ar:
Jornal falado - Jones Diniz e Paulo Pinheiro    12h15min às 12h50min

Ouvir!     

» Geral » Literatura


29/03/2019 | 05h09min

História dos Amigos da Biblioteca é contada em exposição

Nesta sexta será aberta "Recortes SSS das Memórias dos Amigos", no Centro Cultural de Santiago

Um amor repassado aos pequenos. Fotos: Ieda BeltrãoUm amor repassado aos pequenos. Fotos: Ieda Beltrão

Uma história de amor pela leitura, pelos livros, uma história de um grupo que ama ver pessoas com livros abertos, fascinados por personagens, narrativas e literatura.


Assim são os Amigos da Biblioteca, uma turma que inventou a mais de 11 anos uma forma de divulgar e estimular a leitura. A mentora dessa turma apaixonada é a professora e escritora Arlete Tusi Cossentino, tendo como madrinha a professora Enadir Obregon Vielmo, e com elas somam, hoje, mais de 50 pessoas. 



E essa história está sendo contada em uma exposição aberta no Centro Cultural de Santiago, na noite desta sexta-feira (29), com o título de "Recortes SSS das Memórias dos Amigos", que fica a disposição da comunidade até o final de abril.



"Reunimos tudo que nos representa, são lembranças em forma de fotos, letras, imagens, enfim, é nossa trajetória, uma forma bacana de dar mais uma vez o recado: leiam, se apaixonem pelos livros", destaca Arlete.



A partir dos Amigos, nasceu também o FestiLobato - Festival de contação de histórias - que tem como padrinho o mestre Monteiro Lobato. O festival já está na sua quarta edição, e nesse ano inicia no dia 15 de abril com a primeira contação nas dependências da Biblioteca Pública, oportunidade que serão homenageados dois voluntários dos Amigos da Biblioteca Ana Claudia Grassi e Monteiro Caricaturas (que fez um trabalho incrível ao desenhar personagens de Monteiro Lobato inspirados em Santiago). 



Nesse ano a novidade do FestiLobato é que se será também, apresentado dentro das escolas. "Vamos sair da Biblioteca e levar nosso festival para a comunidade escolar, vai ser muito bom", ressalta Arlete.



Para quem quiser agendar visitas das escolas, ligar para 3251.1651.

 


 


Veja também:


24/04/2019 | 12h18min

» Economia: Quatro em cada dez brasileiros recorreram ao cartão de crédito em fevereiro para fazer compras

24/04/2019 | 12h10min

» Justiça: Robô com inteligência artificial vai auxiliar no combate à violência contra a mulher

24/04/2019 | 12h03min

» Oportunidade: Tem 20 vagas de encarregado de equipe no Sine Santiago


Comentários:


Voltar ao topo