No ar:

Ouvir!     

» Geral » Educação


08/04/2019 | 09h44min

Empreendedorismo e investigação científica farão parte do ensino médio

Novo modelo de ensino será implementado nas escolas do país até 2021

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

O novo ensino médio terá formação mais voltada para o empreendedorismo, a investigação científica, os processos criativos e a mediação e intervenção sociocultural. Estes são os eixos que vão orientar os chamados itinerários formativos, ou seja, as atividades que os estudantes poderão escolher. O modelo deverá ser implementado nas escolas públicas e privadas do país até 2021.

 

Isso significa que, ainda no ensino médio, os estudantes poderão, por exemplo, aprofundar os conhecimentos referentes ao mundo do trabalho e à gestão de empreendimentos. Além disso, os estudantes deixarão a escola sabendo mediar conflitos e propor soluções para questões e problemas socioculturais e ambientais identificados em suas comunidades.

 

Os eixos que servirão de referência para a estruturação dos itinerários formativos estão em portaria publicada nesta sexta-feira (5) pelo Ministério da Educação (MEC). Os referenciais foram definidos pela gestão passada da pasta e já estavam disponíveis na internet desde o fim do ano passado. Agora, foi feita a publicação oficial.

 

EBC


Veja também:


17/06/2019 | 11h19min

» Oportunidade: Tem vaga de instrutor de mecânica e elétrica de motos no Sine Santiago

17/06/2019 | 10h18min

» Economia: Receita começa a pagar as restituições do 1º lote do Imposto de Renda

17/06/2019 | 10h14min

» Economia: Conservadorismo e medo de perder dinheiro levam brasileiro a preferir poupança,


Comentários:


Voltar ao topo