No ar:

Ouvir!     

» Geral » Política


25/08/2020 | 06h02min

Começou a se definir o quadro de candidatos para prefeitura de Santiago nas eleições deste ano

A última a definir o pré-candidato a vice-prefeito foi a coligação MDB/PDT/PSD, indicando o nome de José Bento Rodrigues Alves pra a chapa que tem como pré-candidato a prefeito Paulo Rosado

Começou a se definir o quadro de candidatos para prefeitura de Santiago nas eleições deste ano. A última a definir o pré-candidato a vice-prefeito foi a coligação MDB/PDT/PSD, indicando o nome de José Bento Rodrigues Alves pra a chapa que tem como pré-candidato a prefeito Paulo Rosado.

 

Já o atual prefeito Tiago Gorski Lacerda concorrerá com o vice Marcelo Gorski de Matos, ambos do PP e o ex-deputado Miguel Constantino Rosso Bianchini (PL) é pré-candidato junto com o vereador Clairton Pivoto (PSDB) como vice.

 

Lembrando que os candidatos às eleições municipais deste ano têm até o dia 26 de setembro para registrarem as candidaturas junto a Justiça Eleitoral. A princípio o prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral era até o dia 15 de agosto, mas por conta da prorrogação das eleições para 15 e 19 de novembro, o prazo limite para registro de candidatos também foi adiado.

 

 A previsão é de que cerca de 700 mil pessoas se candidatem as mais de 5.500 vagas de prefeitos e as milhares para vereadores pelo país. Só em Santiago serão mais de 80 candidatos para o legislativo.

 

Para ser candidato é preciso ter a nacionalidade brasileira, estar em dia com a justiça eleitoral, ter no mínimo 21 anos para concorrer a prefeito e vice-prefeito ou 18 para vereador. As candidaturas são apresentadas pelos partidos e coligações ao juiz eleitoral responsável para serem analisadas pela justiça, que aprova, ou não a participação dos políticos nas eleições municipais de 2020.


Veja também:


22/09/2020 | 16h37min

» Trânsito: Mesmo com diversas medidas, tem acúmulo de exames no Detran

22/09/2020 | 16h24min

» Meio Ambiente: Mais de cinco mil mudas de flores já estão sendo produzidas pelo horto florestal de Santiago

22/09/2020 | 16h20min

» Abastecimento: Corsan adota novo padrão para ligações de água nos imóveis


Comentários:


Voltar ao topo