No ar:

Ouvir!     

» Geral » Pelos animais


21/07/2021 | 16h14min

Com a força da voluntariedade, brechó que luta pela causa animal conquista sua casa

A santiaguense Fátima Juçara mantém em sua casa, o bazar e brechó "Reciclão & Criação"

Bazar "Reciclão & Criação" une mais de 30 voluntárias pela causa animal e ajuda mais de 100 cães e gatos.. Foto: Márcio Brasil/DivulgaçãoBazar "Reciclão & Criação" une mais de 30 voluntárias pela causa animal e ajuda mais de 100 cães e gatos.. Foto: Márcio Brasil/Divulgação

Moradora do bairro Santiago Pompeu, a santiaguense Fátima Juçara mantém em sua casa, o bazar e brechó "Reciclão & Criação", que vende roupas a partir de R$ 5 e atrai clientes de toda a parte da cidade.

 

Mas o que atrai as pessoas é muito mais do que roupas, pois elas vestem uma causa pela defesa dos animais. Parte do lucro obtido com as vendas são destinadas para ajudar cães e gatos com medicamentos, rações e até financiar tratamentos veterinários. Conforme a Fátima são cerca de 100 animais de famílias carentes do bairro e arredores, que são ajudados todos os meses.

 

Essa luta obteve uma grande conquista recentemente que foi a construção do que ela apelidou de "barracão". No caso, uma loja ampliada, com paredes feitas de táboas e o telhado de zinco, além de materiais que ela comprou e outros tantos que ganhou. 

 

É uma janela que ganhou de uma pessoa, uma porta que ganhou de outra. Já o piso, se torna um mosaico com diferentes peças (sobras de loja), mas bem aproveitadas. Esse conjunto todo forma um cenário sem padrão, mas que materializa em si o propósito da doação, da solidariedade. Onde cada um contribui com uma coisa em nome de uma causa.  E, assim, o "Reciclão & Criação" ganhou a sua nova casa, que conta com o apoio de mais de 30 voluntários que trabalham pela causa animal. O brechó "Reciclão e Criação" fica na rua Flores da Cunha, 547, bairro Irmã Dulce.


Veja também:


30/07/2021 | 11h08min

» Educação: URI Santiago voltará a atender nos 3 turnos a partir de 2 de agosto

30/07/2021 | 10h24min

» Economia: Desemprego fica estável em maio e ainda atinge 14,8 milhões no Brasil, diz IBGE

30/07/2021 | 10h00min

» Segurança: Brigada Militar prende homem por posse irregular de arma de fogo e violência doméstica em São Vicente do Sul


Comentários:


Voltar ao topo