No ar:
Pátria e Querência - Marco Antônio Nunes e Marcelo Peronio Ramos    16h00min às 17h00min

Ouvir!     

» Geral » Agenda


17/01/2020 | 16h06min

Calendário Ambiental prevê ações até o final de 2020

Neste mês de janeiro está aberta a inscrição para o concurso fotográfico para homenagear os 136 anos de Santiago

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

Um calendário ambiental foi desenvolvido para atender às demandas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente durante este ano.

 

Neste mês de janeiro está aberta a inscrição para o concurso fotográfico para homenagear os 136 anos de Santiago.

 

No mês de fevereiro a meta é fortalecer a coleta seletiva e reciclagem, inclusive com alteração na rota para facilitar o atendimento da Arpes nos bairros.

 

De acordo com a secretária Andrieli Martins Perufo, nos bairros Céu Aberto, Riachuelo e Lulu Genro  a coleta, a partir de fevereiro, será na quinta-feira.

 

No mês de março as ações se voltarão á agua, abril – qualidade de vida – Saúde e Meio Ambiente, em maio – Maio Verde; junho – a Sustentabilidade; em julho – a Agroecologia; agosto Combate a Poluição, em setembro – O mês das árvores; em outubro – Mês dos animais, em novembro – a Compostagem e em dezembro, a Responsabilidade socioambiental.

 

Sobre a arborização urbana, a secretária disse que o déficit, no geral, é pouco. Pelo IBGE a média está em 84%, mesmo Santiago não sendo a cidade mais arborizada./ A região central é mais carente, por isso a secretaria de meio ambiente pretende trabalhar  muito com a população para cobrir os vazios existentes.

 

 


Veja também:


24/02/2020 | 07h11min

» Polícia: Adolescente é apreendido com bicicleta roubada na Praça Moisés Viana

24/02/2020 | 07h06min

» Polícia: Brigada Militar em ação conjunta com Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão em São Francisco de Assis

24/02/2020 | 07h02min

» Polícia: Brigada Militar prende homem por Injúria Racial em Jaguari


Comentários:


Voltar ao topo