No ar:

Ouvir!      Fale com o locutor/mural

» Geral » Saúde


24/08/2017 | 13h43min

Iniciativa do judiciário consolida Comitê de Saúde de Santiago

De acordo com a juíza, Ana Paula da Silva Tolfo, o objetivo é discutir as questões que afetam a saúde pública

 O terceiro encontro do Comitê de Saúde vai reunir a classe médica. Foto: Ieda Beltrão O terceiro encontro do Comitê de Saúde vai reunir a classe médica. Foto: Ieda Beltrão

Criado o Comitê de Saúde de Santiago. Instalado em julho deste ano, o Comitê é formado por várias entidades: Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, OAB, Prefeitura, Procuradoria Geral e Coordenadoria de Saúde do Estado.

 

De acordo com a juíza Diretora do Fórum de Santiago, Ana Paula da Silva Tolfo, o objetivo é discutir as questões que afetam a saúde pública e que dizem respeito às demandas judiciais, aumentando a eficácia do atendimento à população com menor custo para o município e estado. Observa-se o elevado gasto do Poder Público, com o ajuizamento de demandas, tanto de medicamentos como fornecimento na comarca de Santiago.

 

O terceiro encontro do Comitê de Saúde vai reunir a classe médica. Será a oportunidade de estes profissionais colocarem os pontos de dificuldades encontrados e colaborarem. O encontro será no dia 29 de agosto, às 19h30min, no Sindicato Rural de Santiago. A juíza Ana Paula Nichel Santos, titular do juizado da Fazenda Pública disse  que o Comitê sempre foi uma preocupação sua, já que a maior parte dos processos está relacionada ao fornecimento de medicamentos.

 

Dados divulgados pela magistrada indicam que em 2016, o município gastou em medicações, com bloqueio judicial R$ 606.851,00; de janeiro a agosto deste ano já são R$ 421.680,00, isso sem mencionar os valores bloqueados das contas do Estado, que poderiam estar sendo destinados de outra forma.

 


Veja também:


21/11/2017 | 17h40min

» Voto que vale: Santiago é finalista de ação nacional de uso do sistema Conviva de gestão na Educação

21/11/2017 | 11h26min

» Economia: Santiago chega ao 1º lugar no Estado dentro do Programa de Integração Tributária

21/11/2017 | 09h46min

» Educação: Escola Lucas Araújo promove mostra cultural e arte


Comentários:


Voltar ao topo