No ar:

Ouvir!     

» Geral » Aviso


07/12/2021 | 15h28min

Festa campeira: inspetoria alerta para aquisição da guia de trânsito animal

A médica veterinária Renata Antocheves Stakowski dá detalhes de como proceder

Festa campeira acontece na sede do CTG Coxilha de Ronda. Foto: Ieda BeltrãoFesta campeira acontece na sede do CTG Coxilha de Ronda. Foto: Ieda Beltrão

Uma semana com previsão de mais atendimento público na Inspetoria de Santiago tendo em vista a realização da 32ª Festa Campeira do CTG Coxilha de Ronda.

 

A médica veterinária Renata Antocheves Stakowski alertou aos que participarão do evento e ainda não retiraram a GTA do animal que faça isso com antecedência a fim de evitar filas e também para que qualquer alteração possa ser solucionada a tempo./ Amanhã, dia 08 de dezembro é feriado municipal e não haverá atendimento na inspetoria.

 

Para emissão da GTA é necessário que o produtor esteja em dia com sua ficha junto á inspetoria de sua cidade e no caso dos equinos é necessário apresentar a nota fiscal do bloco do produtor, registro do animal/ou/a declaração de não contribuinte de ICMS que são documentos comprovatórios de propriedade do animal; exames negativos de mormo e anemia infecciosa equina válidos e a vacina para influenza equina.

 

A documentação deve acompanhar o animal durante o trânsito juntamente com a GTA e ser apresentada na entrada do evento ao veterinário responsável técnico. As GTAs podem ser solicitadas tanto nas inspetorias ou postos de defesa agropecuária ou pela ferramenta online para aqueles que já possuem suas senhas, e ainda pelo aplicativo Galope. Renata reforça que devem ser emitidas as Guias de Transporte Animal de ida e retorno do evento. 

 

 


Veja também:


22/01/2022 | 16h47min

» TRÂNSITO: Novidades na Zona Azul e estacionamento para motos a caminho

22/01/2022 | 16h15min

» Saúde: Ministro destaca importância do ciclo vacinal completo contra covid-19

22/01/2022 | 07h49min

» Polícia: PRF prende traficante foragido em Santiago


Comentários:


Voltar ao topo