No ar:
A Voz do Brasil - EBC Serviços    19h00min às 20h00min

Ouvir!     Fale com o locutor

» Geral » Carnaval 2017


23/02/2017 | 10h12min

Estação Folia vem com espírito de solidariedade em Santiago

Foliões podem podem doar um quilo de alimento não-perecível ou material escolar. Folia inicia nesta quinta

Rei Momo e a Rainha da Diversidade. Foto: Ieda BeltrãoRei Momo e a Rainha da Diversidade. Foto: Ieda Beltrão

Santiago vem enfrentando chuva e vento nos últimos. E nesta quinta, 23, começa a Estação Folia 2017, o Carnaval Popular da Terra dos Poetas. A novidade é o caráter social que este Carnaval terá, com o estímulo à solidaridade. A festa inicia às 23h, na Estação do Conhecimento.

 

Solidariedade

 

As pessoas podem doar um quilo de alimento não-perecível ou material escolar. Se cada folião contribuir, imagine o quanto se conseguirá para repassar às famílias carentes? Desta maneira, o Carnaval cumpre o seu papel social de divertir, mas também de ajudar a quem precisa.

 

Animação

 

Com mais de 20 anos de carreira, a banda Via Brasil, de Pelotas, vai animar as cinco noites do Carnaval e mais a matinê para as crianças no domingo. O grupo já esteve em Santiago em 2015 e vem com muita energia para festejar junto com os santiaguenses.

 

Corte carnavalesca e organizadores

 

Neste ano se repete a mesma corte que animou com sua alegria o Carnaval do ano passado. O Rei Momo João Ramos segue o seu reinado familiar, tendo as filhas Raquel, como rainha infantil e Verônica, como rainha adulta. Da mesma maneira, Nilson Fontela mantém orgulhosamente a faixa e o samba no pé como Rainha da Diversidade. Sua atuação no ano anterior recebeu inúmeros elogios. Já a comissão organizadora é formada por Denilson Cortes, Dinarte Colpo, Éldrio Machado, Jones Diniz, Mara Rebelo, Rodrigo Neres e Sonaira Canterle (presidente do Conselho de Turismo).

 

Infraestrutura

 

O Carnaval de Santiago se destaca por sua organização que é planejada em todos os detalhes. A infraestrutura inclui:

 

- Palco, som e iluminação de ótima qualidade e padrão de eventos populares;
- Banheiros químicos (masculinos, femininos e com acessibilidade) 
- Policiamento da Brigada Militar, (destaque para a participação da Brigada Militar no processo de segurança e planejamento do Evento)
- Polícia Montada e grupo de motos para suporte e policiamento das ruas de acesso à Estação e proteção para os veículos estacionados;
- Segurança Particular Qualificada e em sintonia com a Brigada Militar;
- Isolamento do Largo, apenas dois locais de acesso que são pelas ruas Barão do Ladário e Eudócio Pozo, com revista da Brigada Militar.
- Presença permanente de ambulância com motorista e técnico de enfermagem - Profissionais da Secretaria Municipal da Saúde.


Veja também:


26/07/2017 | 16h45min

» Trânsito: Carteira de motorista eletrônica valerá a partir de 2018

26/07/2017 | 16h15min

» Oportunidade: Sine de Santiago tem três vagas de cortadores de couro

26/07/2017 | 16h07min

» Denúncia: Proprietário rural causa problemas aos vizinhos com envenenamento de animais, plantações e até a fonte de água no local


Comentários:


Voltar ao topo