No ar:
Correspondente Gaúcha - Rede Gaúcha Sat    12h50min às 13h00min

Ouvir!     

» Geral » Economia


20/10/2016 | 08h56min

Empresa francesa vai investir R$ 104 milhões na produção no Estado

Multinacional dona das marcas Elegê, Parmalat e Batavo aumentará produção fez anúncio na manhã desta quinta

Estreitar as relações institucionais e econômicas com a França foi o tema da conversa entre o governador José Ivo Sartori e o embaixador brasileiro naquele país, Paulo César de Oliveira Campos, na manhã desta quinta-feira, 20. Acompanhado pelo presidente da Fiergs, Heitor Müller, Sartori reforçou que o Rio Grande do Sul está à disposição para ampliar o relacionamento com a França, seja em negócios, ciência e tecnologia, além de identificar outras áreas que sejam de interesse mútuo.

 

Ainda manhã desta quinta encerrou a negociação entre a multinacional francesa de laticínios Lactalis e o governo. A empresa anunciou o investimento de R$ 104 milhões na produção no Estado, além da mudança da matriz, atualmente em São Paulo, para Porto Alegre. O prazo para a conclusão do investimento é de um ano. 

 

Atualmente, 60% da captação nacional de leite da empresa vem do Rio Grande do Sul. São cinco unidades industriais no Estado, que mobilizam 8 mil produtores de leite. As sedes, situadas em Três de Maio, Ijuí, Santa Rosa e Teutônia, são responsáveis por 2 mil empregos diretos, com o envio de mais de 900 milhões de litros de leite por ano à multinacional. Com o investimento, haverá o aumento da produção da matéria-prima para o abastecimento das fábricas no Rio Grande do Sul. 

 

Foi anunciado, ainda, a inclusão de uma fábrica de garrafas para embalagem dos produtos na unidade situada em Teutônia. 

 

Após a confirmação do investimento, o governador José Ivo Sartori comemorou os resultados da negociação, que levou mais de um ano. "São muitas famílias que continuam operando a produção de leite no RS. O que estamos celebrando hoje aqui é o resultado concreto da nossa missão", disse.

 

Para o embaixador, uma missão internacional permite ver o Brasil por meio de outra perspectiva. "Quando nos relacionamos com empresários estrangeiros, percebemos a grandeza da nossa capacidade de trabalho. O Rio Grande do Sul precisa se internacionalizar, assim como o Brasil", salientou. Campos também informou a intenção de ampliar as atividades do Encontro Brasil França para outros estados, já que tradicionalmente o evento ocorre no eixo Rio-São Paulo.

 

A reunião foi acompanhada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fábio Branco, pelo secretário-geral de Governo, Carlos Búrigo, pela presidente do Badesul, Susana Kakuta, e empresários gaúchos dos ramos farmacêutico, metalmecânico e de construção civil.


Veja também:


26/04/2024 | 10h18min

» : Prévia da inflação oficial recua para 0,21% em abril

26/04/2024 | 08h11min

» : Incêndio em pousada de Porto Alegre deixa pelo menos 10 mortos

25/04/2024 | 15h04min

» : Aniversário Solidário da Teacher Lígia Rosso


Comentários:


Voltar ao topo