No ar:
Olho Vivo - Jones Diniz    08h10min às 09h55min

Ouvir!     Fale com o locutor

» Esporte » Futsal


12/06/2016 | 14h57min

ASF tropeça em casa e perde chance de ultrapassar adversário direto

E neste sábado, 18, a equipe de Santiago vai a São Sepé, onde enfrenta o lanterna La Máquina na abertura do returno

Treinador Moisés terá novo desafio sábado. Foto: Ieda BeltrãoTreinador Moisés terá novo desafio sábado. Foto: Ieda Beltrão

O público presente no Ginasião na noite fria do sábado pode ser considerado bom, diferente da atuação da ASF, que depois de comandar o placar por várias vezes teve que se dar por satisfeita com um empate no último segundo de bola rolando. O resultado manteve o time santiaguense na zona de classificação, mas a chance de pular para o quarto lugar foi desperdiçada com o 6 a 6 diante da ACF na rodada que encerrou o primeiro turno da Série Bronze 2016.



O início da ASF foi arrasador. Logo aos 2 minutos, Rafael Kapeta acertou um chute cruzado que acertou o travessão e ultrapassou a linha por detalhe. Embalado e empurrado pela torcida, três minutos mais tarde o time da casa ampliava com Moskito, que voltava de lesão.


O bom início, no entanto, não foi suficiente para dar tranquilidade à equipe treinada por Moisés Senturião. Provando do próprio veneno, a ASF sofreu dois gols em poucos minutos e amargou um 2 a 2 no intervalo de partida.

A segunda etapa repetiu a inicia e aos 2 minutos Moskito colocava Santiago à frente novamente. A alegria não durou muito e Badico, autor dos dois primeiros gols de Caçapava, deixou tudo igual novamente. 



A partir daí o jogo se tornou dramático. Após o quarto gol, marcado por Felipe, a ASF sofreu a virada por 5 a 4, empatou com Vazinho e sofreu o 6 a 5, resultado que só reverteu no segundo final, quando Japonês driblou para o meio e chutou forte para empatar e dar números finais ao jogo: 6 a 6.


Com o resultado a ASF segue em quinto no grupo 1, com 9 pontos. Já a ACF, adversária direta, permanece na quarta colocação, agora com 11 pontos. A equipe de Santiago foi favorecida pela derrota do Palmeiras, que foi goleado pelo União em Santa Maria por 5 a 1.



No próximo sábado, 18, a equipe de Santiago vai a São Sepé, onde enfrenta o lanterna La Máquina na abertura do returno.



Reforço


Após o jogo a direção avaliou o resultado como péssimo. Apesar disso, avaliações mais detalhadas sobre o resultado e o prosseguimento dos trabalhos só serão conhecidas a partir de segunda-feira.



O início de semana também pode ser de chegada de reforços. O goleiro Carlos André, titular da AGSL - São Luiz - em disputas recentes da Série Ouro, tem boa aceitação e pode ser apresentado. Outro nome que despertava interesse, o pivô Diógenes, acertou com Ijuí para a sequência da Bronze.

 

Informações Santiago Esportes


Veja também:


21/09/2017 | 06h32min

» Libertadores: Grêmio vence o Botafogo com gol de Lucas Barrios

19/09/2017 | 08h41min

» Libertadores: Grêmio enfrenta nesta quarta o Botafogo, na Arena

19/09/2017 | 08h34min

» Brasileirão série B: Inter se prepara para duelo em Caruaru


Comentários:


Voltar ao topo