No ar:
Clube do Ouvinte - Jorge Augusto Gonçalves    20h10min às 22h00min

Ouvir!     

» Vida / Estilo » #ficaadica


09/12/2018 | 13h16min

Suco de berinjela para o colesterol

As dicas são da nutricionista Tatiana Zanin, do site Tua Saúde

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

O suco de berinjela é um excelente remédio caseiro para o colesterol alto, que serve para baixar seus valores de forma natural.

 

A berinjela contém um alto teor de substâncias antioxidantes, especialmente na casca. Por isso, ela não deve ser retirada no preparo do suco. Pode-se, ainda, consumir a berinjela de outras formas, seja cozida ou assada, para um maior efeito protetor sobre o fígado e, consequentemente, baixar o colesterol. Outra forma de usar a berinjela é em cápsulas. Para saber mais consulte: Cápsula de berinjela.

 

Além de tomar este suco é preciso adequar a alimentação para baixar o colesterol e manter seus níveis sob controle, mas além disso é importante fazer uma reeducação alimentar para evitar que a taxa de colesterol no sangue volte a subir. 

 

Ingredientes

 

1/2 berinjela fatiada com casca
Suco natural de 3 laranjas

 

Modo de preparo

 

Bata no liquidificador o suco de laranja com a berinjela. Se desejar, adoce com mel e beba a seguir.

O suco de berinjela com laranja deve ser tomado diariamente em jejum por quem sofre com colesterol alto, pois esta é uma deliciosa forma de combater o excesso de gordura no sangue. Mas, este remédio caseiro não isenta a necessidade de praticar exercícios físicos e de alimentar-se corretamente.

De forma geral, os sintomas do colesterol alto não se manifestam, mas pode-se suspeitar quando o indivíduo estiver acima do peso ideal, sendo sedentário e com uma alimentação errada, abusando de doces, frituras, gorduras e bebidas alcoólicas.


Veja também:


18/03/2019 | 09h28min

» Nutrição: Mitos e verdades sobre os alimentos integrais

11/03/2019 | 10h20min

» #ficaadica: Alimentos para ter uma pele bonita e saudável

10/03/2019 | 15h32min

» Nutrição: Conheça 5 poderes do ovo, esse superalimento


Comentários:


Voltar ao topo