No ar:

Ouvir!     

» Vida / Estilo » #ficaadica


06/08/2020 | 09h13min

Sopa de abóbora para pedra nos rins

aprenda essa receitinha fácil e nutritiva

Sopa de abóbora. Foto: DivulgaçãoSopa de abóbora. Foto: Divulgação

A sopa de abóbora é uma boa refeição durante uma crise de pedra nos rins, porque tem ação diurética que facilita a retirada da pedra de forma natural. Essa sopa é muito fácil de ser preparada e tem sabor suave, podendo ser tomada 2 vezes ao dia, no almoço ou jantar. 

 

A pedra nos rins causa intensa dor nas costas e ao urinar, podendo causar até mesmo a saída de gotas de sangue, proveniente da passagem da pedra pelos canais ureteres. Em caso de pedra nos rins o médico pode realizar um exame para avaliar a localização e o tamanho das pedras. No caso de pedras menores pode não ser necessário nenhum tratamento específico, sendo recomendado apenas repouso e ingerir bastante líquidos para aumentar a produção de urina, facilitando a remoção da pedra de forma natural. 

 

Assim, é importante beber bastante água, e chás e sucos diuréticos, como laranja e salsinha. Nas refeições deve-se evitar ingerir proteínas em excesso e a sopa de abóbora pode ser uma opção interessante para ajudar na remoção da pedra.

 

Ingredientes

 

1/2  abóbora
1 cenoura média
1 batata doce média
1 cebola
1 pitada de gengibre moído
1 colher de cebolinho fresco para polvilhar na sopa pronta
cerca de 500 ml de água
1 fio de azeite

 

Modo de preparo

 

Colocar os ingredientes numa panela e temperar com sal, ligar o fogo baixo e deixar cozinhar até que os legumes estejam completamente amolecidos. A seguir deve-se bater os ingredientes no liquidificados ou mixer, até formar um creme e adicionar 1 colher de azeite e o cebolinho fresco. Tomar ainda morna. Pode-se ainda adicionar à gosto e 1 colher de frango desfiado por cada taça de sopa.


Veja também:


19/09/2020 | 07h14min

» #ficaadica: Conheça 10 frutas que vão ajudar você a emagrecer com saúde

17/09/2020 | 09h27min

» #ficaadica: Os benefícios da calêndula para sua saúde

16/09/2020 | 15h45min

» #fazbem: Sete alimentos que combatem a ansiedade


Comentários:


Voltar ao topo