No ar:
Buenas Tarde meu Santiago (2º parte) - Marco Antônio Nunes    18h00min às 18h45min

Ouvir!     

» Vida / Estilo » Moda


07/10/2020 | 13h11min

Soltinhos e com muita personalidade, os vestidos tem um lugar especial no guarda-roupa de verão

Bolinhas para todos os lados. Foto: DivulgaçãoBolinhas para todos os lados. Foto: Divulgação

As temperaturas sobem e os vestidos fresquinhos saem do armário. Isso porque a peça consegue unir a elegância ao conforto que a estação pede. Segundo a fashion stylist Jana Lee, além dos tradicionais florais, é possível investir em peças com padronagens e estamparias diferentes, o que traz o quê de estilo com tendências atuais.

 

O fato de os vestidos serem uma das peças mais versáteis e democráticas, faz com que ele se adapte a diferentes tipos de corpo ou estilos. “É possível tanto diminuir o corpo visualmente, como também aumentá-lo, assim como o vestido não se resume apenas ao estilo romântico, a depender de como ele será combinado e qual a sua padronagem, pode variar entre guarda-roupas de personalidades totalmente diferentes”, garante a fashion stylist.

 

A elegância das flores

 

A estampa floral, além de trazer um toque mais divertido e elegante para as composições, pode ser um truque para disfarçar o peso. Se o desejo é aumentar as proporções do corpo, Jana Lee recomenda estampas de fundo claro e desenhos maiores, caso o desejo seja diminuir, o truque é optar por fundos escuros e flores em padronagens menores.

 

Nesta proposta montada pela personal stylist, apesar do modelo floral remeter a produções diurnas, o fundo escuro traz a possibilidade de uso durante noites quentes. “Os babados acrescentam elegância, além de serem uma tendência das últimas coleções. Para arrematar o look, a presença da manga bufante, a nova queridinha das composições, finaliza a produção”, explica Jana Lee

 

Bolinhas para todos os lados

 

Poá e vestidos são um macth perfeito. A estampa que foi febre em meados da década passada, agora ganha um ar atemporal e domina a trend das últimas coleções. Mesmo a junção sendo tradicionalmente mais romântica, vestidos com essa estampa ganham ares fashionistas quando contrapostos com tênis e texturas mais pesadas, seja em acessórios, bolsas ou sapatos. “Na combinação, o vestido de poá foi unido à transparência, o que trouxe sensualidade, sofisticação e graciosidade à proposta. Optei por uma sandália de bico quadrado, uma super tendência e finalizei com uma bolsa preta coringa”, explica Jana.

 

Soltinho que amamos

 

As peças com uma pegada mais leve, seja na parte da saia ou da manga, trazem um ar mais descontraído e fino a qualquer look, garante a personal stylist. “Para quem ama verão, mas não é muito apegada ao uso de cores, optar por estampas de tonalidades sóbrias, como as que misturam o preto e branco, é uma opção para não fugir muito do estilo no qual já se sente confortável”, garante Jana.

 

No caso de modelos mais largos, como o proposto pela stylist, marcar bem a cintura ajuda a modelar o corpo e trazer uma silhueta mais desenhada. “Essa marcação pode ser tanto com lenços, com cintos e até mesmo com as pochetes”, recomenda Jana.

 

 


Veja também:


18/10/2020 | 11h22min

» #ficaadica: Personal Trainer revela o que fazer e o que não fazer para entrar em forma a apenas 3 meses do verão

17/10/2020 | 15h55min

» Comportamento: Ellen Moraes explica se há roupa certa para trabalhar

14/10/2020 | 11h58min

» #aguanaboca: Receita de bolo de banana super saudável


Comentários:


Voltar ao topo