No ar:
Plantão Gaúcha - Rede Gaúcha Sat    00h00min às 04h59min

Ouvir!     

» Vida / Estilo » #aguanaboca


14/05/2023 | 05h57min

Sobremesa de mamãe: torta de limão de travessa

Não tem como não gostar

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Ingredientes

 

1 pacote de biscoito maisena
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 caixinha de creme de leite bate chantilly
2 colheres (sopa) de manteiga
suco de 3 limões grandes
raspas de limão (opcional)
1 pitada de sal

 

Modo de preparo:

 

A torta de limão na travessa é tão fácil de fazer que você não vai nem acreditar! Como a gente disse, ela não vai ao fogo ou forno e também não leva gelatina. Isso mesmo! Para melhorar, você não precisa nem desenformar para servir (uma ótima notícia para quem sempre dá um jeito de estragar a receita nesse ponto).



Essa receita tem um tempo de preparo bem curto e você vai querer fazer sempre! O primeiro passo é triturar todo o biscoito: você pode fazer isso no processador, liquidificador ou até mesmo usando um martelinho e um saquinho ziplock. Depois, acrescente a manteiga que deve estar derretida mas não muito quente, misturando bem até obter uma massa com textura de areia úmida e esfarelenta.



Na travessa da sua escolha, use a massa para cobrir o fundo. É para ficar parecendo um farelinho mesmo, não precisa pressionar muito para ficar reto como nas receitas tradicionais de torta de limão. Reserve.



Agora vamos ao creme de limão: para prepará-lo, você pode usar o liquidificador, mixer ou até mesmo apenas um batedor de arame. Tudo que é preciso é misturar bem o leite condensado com o creme de leite, suco de limão e sal até ficar tudo bem homogêneo. Em seguida, despeje esse creme na travessa e leve para a geladeira.



Depois disso vem uma parte que é totalmente opção! O creme de leite bate chantilly serve para finalizar a torta, mas caso prefira, você pode pular esse passo. Para que fique pronto, é necessário que ele esteja bem gelado. Então, você deve batê-lo na batedeira até crescer e obter a consistência de chantilly. Quem não tem batedeira, pode fazer na mão mesmo, força no braço! (É mais fácil do que bater clara em neve na mão, pode ficar tranquilo!)



Quando estiver pronto, despeje por cima do creme de limão, finalize com raspas de limão e leve para geladeira até a hora de servir!

 

Tudo Gostoso


Veja também:


19/05/2024 | 12h55min

» : Hérnia de disco tem cura? Entenda a condição que afeta a coluna

15/05/2024 | 09h44min

» : Água com canela emagrece? Descubra benefícios e efeitos da bebida no corpo

15/05/2024 | 09h27min

» : Quais os benefícios de beber um copo de água morna de limão com uma pitada de sal


Comentários:


Voltar ao topo