No ar:
Plantão Gaúcha - Rede Gaúcha Sat    22h00min às 23h59min

Ouvir!     

» Vida / Estilo » #ficaadica


23/08/2021 | 15h09min

Shampoo, condicionador e máscara de tratamento perdem a eficácia com o tempo? Tricologista responde

Viviane Coutinho explica em detalhes

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Muitas pessoas acreditam que, de tempos em tempos, seja necessário mudar de shampoo, condicionador e a máscara de tratamento. A crença é de que, depois de um longo período, o cabelo se acostume com esses produtos e eles parem de fazer efeito. A tricologista Viviane Coutinho diz que essa percepção não passa de mito. 

 

"Esses produtos não perdem a eficácia. O que na verdade acontece é que as necessidades dos fios mudam devido a diversos fatores, como alterações hormonais e de saúde, envelhecimento, danos externos e, especialmente, agressões químicas. Sendo assim, em alguns momentos, seu cabelo precisa de mais hidratação ou nutrição, e, em outros casos, reconstrução. Um produto pode ter um excelente efeito em um determinado momento e não apresentar a mesma eficácia em outros", explica a tricologista.


Além disso, segundo a profissional, quando os fios recebem os ativos que estavam necessitavando, o resultado é bem visível.


 
"Porém, à medida que absorvem deles tudo o que é necessário, o resultado pode não ser mais o mesmo, dando uma falsa impressão de que o produto perdeu a eficácia, quando, na realidade, ele apenas cumpriu sua função e os cabelos podem agora estar necessitando de outros ativos, que não estão presentes nestes produtos", acrescenta.
 


Veja também:


19/05/2022 | 10h12min

» Saúde: Gripes e resfriados: automedicação pode mascarar sintomas e trazer riscos

17/05/2022 | 11h02min

» #aquece: Chocolate quente cremoso fácil

12/05/2022 | 13h53min

» #ficaadica: Adeus ao frizz: Janny Mota explica a diferença entre cabelos secos e ressecados


Comentários:


Voltar ao topo