No ar:

Ouvir!     

» Vida / Estilo » #ficaadica


21/08/2021 | 13h53min

Sete coisas que acontecem no seu corpo quando você toma 1 colher de mel todos os dias

Ele é rico em glicose e carboidratos

Mel é tudo de bom. Foto: DivulgaçãoMel é tudo de bom. Foto: Divulgação

O mel é um adoçante natural produzido pelas abelhas, muito rico em nutrientes e antioxidantes. Saiba agora o que acontece quando se consome mel todos os dias. O mel é rico em glicose e carboidratos.

 

Por isso, é uma excelente fonte de energia. Vale frisar que, ainda que ele ofereça tantos benefícios, é importante consumir com moderação, pois o mel também possui muitas calorias.

 

Conheça abaixo, benefícios que o mel pode oferecer:

 

- Ajuda a reduzir o colesterol ruim. O colesterol alto é um dos maiores responsáveis pela causa de graves doenças do coração.O consumo diário do mel, ajuda fortemente na redução do colesterol ruim. Por isso, é muito indicado para quem sofre com esse tipo de complicação. Ele também auxilia no aumento do bom colesterol.

- Reduz o estresse metabólico. Ao tomar uma colher de mel todos os dias, também evita a liberação dos hormônios do estresse durante suas atividades diárias, ou em momentos de descanso. A sua ingestão ajuda na produção de uma reserva de energia, para que o cérebro siga ativo normalmente, e durante todo o dia.

- Contribui para a melhoria do sono.  Boa parte das pessoas tem problemas para conseguir dormir. O mel também pode ser um grande aliado nesses casos. Seu açúcar natural ajuda na produção de serotonina, deixando o corpo relaxado, reduzindo o estresse e contribuindo para uma noite de sono mais tranquila.

 

- Combate a constipação intestinal. Tomar uma colher de mel todos os dias também é muito benéfico para o intestino, pois ele pode agir como anti-inflamatório e suave laxante. O açúcar natural do mel colabora na conservação da flora intestinal, que são as bactérias “boas” do nosso organismo.

- Ajuda na saúde do cérebro. O mel também é ótimo para a memória. A memória fraca também é outro problema bastante comum para um grande números de pessoas.

- Melhora a pele. O mel é muito benéfico para a pele, sendo usado em inúmeras receitas de esfoliantes naturais para os momentos de skincare, prevenindo o envelhecimento precoce, resultando em tecidos mais saudáveis.

- Previne e combate problemas respiratórios. O mel ambém é muito bom para problemas respiratórios, pois ajuda no combate a alguns vírus e bactérias responsáveis por infecções. Na gripe, rinite, sinusite, tosse e infecções da garganta, o mel se constitui em um ótimo apoio ao tratamento prescrito pelo médico.

 

Fonte: Cura Pela Natureza


Veja também:


13/10/2021 | 13h53min

» Saúde: Outubro rosa: 12% de mortes por câncer de mama podem ser evitadas com atividades físicas

12/10/2021 | 12h00min

» TV: Globo terá duas novelas inéditas em novembro

12/10/2021 | 10h05min

» #aguanaboca: Brigadeiro de morango


Comentários:


Voltar ao topo