No ar:
Campo a Fora - Odilon Ramos    05h00min às 07h00min

Ouvir!     

» Vida / Estilo » #fazbem


11/09/2019 | 13h39min

Remédios caseiros para dor de estômago

Entre eles está o chá de folhas de alface

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Alguns ótimos remédios caseiros para dor de estômago são comer folhas de alface ou comer um pedacinho de uma batata crua porque estes alimentos possuem propriedades que acalmam o estômago, trazendo alívio da dor rapidamente.

 

Estes remédios naturais podem ser consumidos por pessoas de todas as idades e também por grávidas porque não têm contra-indicações. No entanto, se os sintomas persistirem, é importante marcar uma consulta com um gastroenterologista para identificar a causa do problema e iniciar o tratamento adequado.

 

Suco de batata crua

 

O suco de batata crua é uma ótima opção natural para neutralizar a acidez do estômago, aliviando os sintomas de azia e dor no estômago.

 

Ingredientes

 

1 batata crua.

 

Modo de preparo

 

Ralar uma batata e espremer dentro de um pano limpo, por exemplo, até sair todo o seu suco, devendo-se beber logo a seguir. Este remédio caseiro pode ser tomado diariamente, várias vezes ao dia e não possui contra-indicações.

 

Chá de folhas de alface

 

Um bom remédio caseiro para aliviar a dor de estômago é tomar o chá de alface todos dias porque ele é um anti-ácido natural.

 

Ingredientes

 

80 g de alface;
1 litro de água.

 

Modo de preparo

 

Para prepara este chá, basta juntar os ingredientes num panela e deixar ferver por cerca de 5 minutos. Depois, deixar descansar devidamente tapado, por cerca de 10 minutos. Coar e beber este chá 4 vezes por dia, em jejum e entre as refeições.


Veja também:


20/03/2020 | 13h07min

» #ficaadica: Como evitar o novo coronavírus no ambiente de trabalho

20/03/2020 | 13h03min

» #ficaadica: Nutricionista ensina suco para aumentar a imunidade

15/03/2020 | 11h04min

» #aguanaboca: Receitinha de bolo de fubá cremoso


Comentários:


Voltar ao topo