No ar:
Buenas Tarde meu Santiago (1º parte) - Marco Antônio Nunes    17h00min às 18h00min

Ouvir!     

» Vida / Estilo » #tanamoda


01/03/2020 | 14h48min

Principais tendências do Outono/Inverno 2020

Azul,verde, mangas bufantes, xadrez dão o tom

O xadrez vem com tudo novamente. Fotos: DivulgaçãoO xadrez vem com tudo novamente. Fotos: Divulgação

A moda absorve o momento da sociedade e transmite ideias em roupas, cores, acessórios e modelagens que tornam-se desejo quando vem de grandes marcas ou movimentos


Prepare-se para tendências nada básicas e mais coloridas que o comum nesse Outono/Inverno 2020.


Classic blue é a cor do ano de 2020 eleita pela Pantone. A tonalidade intensa de azul transmite introspecção, clareza, proteção, confiança, calma e uma base estável e confiável em meio a um mundo tão entregue à tecnologia e inteligência digital. 

Moda verão 2020: inspire-se nas melhores combinações de cores para os seus looks da próxima estação. Fotos!

 

Verde e suas tonalidades

 

Resultado de imagem para roupas verdes

 

Verde musgo, militar, folha, esmeralda, lima ou mint, independente da nuance, a cor reinará em looks e acessórios na próxima estação. A recorrente busca pelos tons que nos aproxima da natureza é por conta da recorrente busca pela sustentabilidade, que foi despertada por conta de catástrofes naturais ou acidentes causados pelo homem nas últimas décadas, além da procura por uma vida mais leve, orgânica e menos artificial.

 

Bege

 

Resultado de imagem para roupas beges

Quem lembra da soberania do bege na temporada de outono/inverno passada? Em 2019 a cor foi muito mais além dos clássicos sobretudos e dominou até mesmo o underwear. Tanto em looks monocromáticos quanto em visuais com cores básicas ou com tonalidades da estação, o bege exala uma elegância descomplicada e agrada a todos os estilos.

 

Variedades de xadrez

 

Resultado de imagem para xadrezes 2020

 

Os xadrezes sempre aparecem em peso nas temporadas de outono/inverno, e em 2020 não seria diferente. Segundo as passarelas nacionais e internacionais, os holofotes estarão na direção de padronagens mais geométricas e simplificadas. 

 

TECIDOS

 

Acetinados

Não é novidade que a elegância dos tecidos acetinados invadiram até mesmo os looks mais casuais para trazer elegância e modernidade ao cotidiano. Inverno ou verão, sedas, cetins e crepes com acabamento brilhoso fazem sucesso há algumas temporadas, colaborando com a crescente onda maximalista que pretende dominar as próximas tendências do universo fashion. 

 

Metalizados

 

Tanto tecidos quanto aplicações e designs de superfície metalizados foram frequentemente vistos em desfiles de marcas como Balmain, McQueen e Louis Vuitton, indicando que o acabamento glamouroso, principalmente na cor prata, muito em breve estará de volta de maneira atualizada, e provavelmente dominará o closet de quem gosta de looks modernos, urbanos e dramáticos.

 

MODELAGENS

 

Mangas bufantes, extralongas e volumes inflados

 

As três características podem ser inseridas em apenas um tópico porque elas estão relacionadas. Os volumes inflados proporcionados por modelagens que contam com franzidos e tecidos mais estruturados foram frequentemente vistos nas passarelas, principalmente as mangas bufantes, que continuam referenciando o exagero dos anos 80, com ou sem ombreiras e punhos largos. 

 

As mangas com comprimento extralongo, mas com um design mais enxuto também pode aparecer em camisas e blusas de linhas mais minimalistas.

 

Franzidos, pregas e nervuras

 

Os franzidos, pregas e nervuras são detalhes que trazem volume e que servem para adaptar melhor as roupas ao corpo e andam aparecendo com frequência, principalmente em blusas e camisas com uma modelagem mais bem trabalhada, transformando peças básicas em roupas bem elaboradas que atendem desde os looks cotidianos até os mais formais.

 

Uma nova alfaiataria

 

Vamos começar pela alfaiataria, já que tem um bom tempo que ela deixou seu ar sisudo pra trás e passou a adquirir uma estética mais cool, mais leve e moderna. Os conjuntinhos agora são usados com tênis e podemos encontrá-los em cores nada óbvias e numa cartela que é totalmente oposta aos tons neutros, embora eles ainda existam e continuam sendo desejo entre as apreciadoras de todos os estilos. A modelagem da alfaiataria em si mudou: ela tem assimetrias, volumes inflados, cortes extravagantes e oversized, além de recortes inusitados. 

 

Capas

 

Vamos falar agora das capas. A gente sabe que os blazers, as jaquetas e os sobretudos são nossos queridinhos quando as temperaturas baixam, mas as capas prometem se tornar uma das nossas principais aliadas no frio. 

 

DETALHES

 

Franjas

 

Franjas mais delicadas aparecem em peças desde a moda festa até vestidos que podemos usar no dia a dia com um bom tênis e uma bolsa de couro, por exemplo. Mas a referência das franjas não tem muito a ver com a estética country, como aconteceu há poucas temporadas atrás, e sim, com as melindrosas dos anos 20.

 

Assimetria

 

A assimetria também é um elemento de estilo bastante visto. Ela aparece tanto na alfaiataria quanto na moda casual, e vai desde a barra irregular de um vestido até as mangas ou decote.

 

Laços exuberantes

 

Um dos detalhes preferidos de quem faz produção de moda de clipes de música e editoriais mais vanguardistas são os laços exagerados. 

 

Babados

 

Na verdade os babados nunca nos deixaram, em algumas temporadas eles apenas aparecem um pouco menos, e na estação atual ele vem desde a moda casual até a moda praia, trazendo um toque leve e bem feminino, mas na próxima temporada ele vai aparecer de uma maneira mais pesada, tipo referenciando o período vitoriano e mesclando romantismo com dramaticidade. 


Veja também:


20/10/2020 | 15h15min

» Saúde: Médico aponta que metabolismo lento não é o único grande vilão do emagrecimento

18/10/2020 | 11h22min

» #ficaadica: Personal Trainer revela o que fazer e o que não fazer para entrar em forma a apenas 3 meses do verão

17/10/2020 | 15h55min

» Comportamento: Ellen Moraes explica se há roupa certa para trabalhar


Comentários:


Voltar ao topo