No ar:
Plantão Gaúcha - Rede Gaúcha Sat    00h00min às 04h59min

Ouvir!     

» Vida / Estilo » Saúde


02/10/2023 | 08h56min

Prepare uma bebida saborosa e repleta de nutrientes que desintoxica o organismo

Segundo cientistas, essa é a bebida anti-inflamatória e cheia de benefícios mais fácil de ser feita

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Essa bebida está dando o que falar por ser uma ótima opção para quem deseja uma ação anti-inflamatória no corpo e por possuir diversos outros benefícios. Ela é supersimples e rápida de ser feita, ainda mais por só precisar de água e de outros ingredientes simples e que já fazem parte da alimentação de todos. 

 

Qual é a bebida benéfica?

 

A água com gengibre é uma delícia e água com limão é melhor ainda, mas já pensou em juntar os dois em uma só bebida? Além de refrescante e saborosa, essa combinação é recheada de pontos positivos para a saúde. Entre os seus benefícios destacam-se a desintoxicação do organismo e a melhora do fluxo intestinal, combatendo a retenção de líquidos. Essa bebida com gengibre e limão pode ser consumida diariamente, ajudando a aliviar desconfortos digestivos, como o inchaço, a azia e vômitos e também por promover a hidratação, efeitos anti-inflamatórios, desintoxicação e ainda por cima um sabor agradável!

 

Água com gengibre e limão emagrece?

 

A bebida com gengibre e limão possui componentes capazes de acelerar o metabolismo, auxiliando na queima de calorias e potencialmente contribuindo para o controle do peso. Segundo a Columbia University, nos Estados Unidos, o gengibre reduz o apetite e diminui a absorção de gorduras, enquanto o limão atua na parte do emagrecimento ao possuir um alto teor de fibras que controlam a fome, fazendo com que a sensação de saciedade dure por mais tempo. Também vale ressaltar que essa bebida é diurética, ou seja, ajuda na eliminação do excesso de líquido do corpo e diminui o inchaço.

 

 

Como fazer a bebida de água com limão e gengibre?

 

Prefira consumir essa bebida durante a manhã, em jejum, na quantidade de 500 ml por dia. Para isso, coloque essa medida de água em um copo, adicionando 4 rodelas da raiz fresca de gengibre e 4 rodelas de limão. Mexa bem para que as propriedades de ambos os ingredientes sejam liberadas. Se preferir, adicione alguns cubos de gelo. Uma outra opção é ralar duas colheres (sopa) de gengibre e espremer meio limão, mas o gengibre fresco e a casca do limão são essenciais para garantir bons resultados, além de ser um modo de preparo mais fácil porque tudo o que você precisa é cortá-los em fatias.

 

Tudo Gostoso


Veja também:


21/05/2024 | 16h57min

» : Vacina segue liberada nas unidades de Saúde de Santiago

19/05/2024 | 12h55min

» : Hérnia de disco tem cura? Entenda a condição que afeta a coluna

17/05/2024 | 16h32min

» : Saúde define estratégia para vacinação em abrigos no Rio Grande do Sul


Comentários:


Voltar ao topo