No ar:
Santiago Atualidade - Paulo Pinheiro    10h00min às 11h25min

Ouvir!     

» Vida / Estilo » #ficaadica


07/12/2022 | 09h26min

Pode ocasionar quebra: saiba os cuidados na hora de descolorir os fios

Cabeleireiro Vinny Silveira, do D Concept, também fala sobre as precauções após o procedimento

A tendência de descolorir o cabelo sempre vai existir. Desde muito tempo as pessoas fazem isso, e se tornou cada vez mais comum. Mas, se não for feito de forma correta e os cuidados certos não forem tomados, os fios podem ser prejudicados. 


De acordo com Vinny Silveira, hairstylist do D'Concept, sempre há o perigo de quebra dos cabelos. "Se você não fizer com um profissional, e até mesmo se fizer, mas ele não usar uma mecha como teste antes, para saber se o fio aguenta. Sempre há um risco", diz. Por isso é tão importante que haja tratamento no cabelo.


"Antes e depois de fazer a descoloração. Porque é um processo muito agressivo, então você tem que cuidar do cabelo sempre, não pode parar", explica Vinny. Para isso, devem ser feitas reconstruções, hidratações, e o uso de produtos para proteger os fios quando for para o sol ou na hora de secá-los.


E no verão esses cuidados devem ser redobrados. "Porque as pessoas estão sempre na praia ou na piscina. Inclusive, na piscina há um risco de o cabelo ficar verde por conta da reação química dos produtos usados com os do cabelo", comenta o cabeleireiro. Por isso é tão importante procurar um salão que vá tomar todo cuidado com os fios. 


"É por isso que o D'Concept tem um diferencial. Nós só fazemos a descoloração se sabemos que o cabelo vai aguentar, priorizamos a saúde do cabelo antes da estética", finaliza.
 


Veja também:


19/05/2024 | 12h55min

» : Hérnia de disco tem cura? Entenda a condição que afeta a coluna

15/05/2024 | 09h44min

» : Água com canela emagrece? Descubra benefícios e efeitos da bebida no corpo

15/05/2024 | 09h27min

» : Quais os benefícios de beber um copo de água morna de limão com uma pitada de sal


Comentários:


Voltar ao topo