No ar:

Ouvir!     

» Vida / Estilo » #ficaadica


02/08/2020 | 13h39min

Pão integral faz muito bem para a saúde; saiba porque

Fique atento aos rótulos para descobrir se está levando um pão realmente integral

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Cuidar da saúde pode significar tomar uma série de medidas: entrar em uma aula de ioga, separar um tempo maior para descansar com quem você ama, mas uma coisa é certa: qualquer mudança focada na saúde do corpo precisa passar pela alimentação. Você já deve ter ouvido que incluir alimentos integrais no dia a dia faz um bem enorme para o nosso corpo, mas será que sabe exatamente como isso acontece?

 

A função mais conhecida dos alimentos integrais é a de aumentar o tempo de saciedade e, com isso, fazer com que a gente sinta menos fome, mas os benefícios vão muito além disso! Ao colocar um pão 100% integral na sua alimentação, as fibras fazem com que o açúcar contido naquele alimento seja liberado mais lentamente na corrente sanguínea, o que previne doenças sérias como diabetes.

 

Até mesmo contra o colesterol um superalimento desses pode ser útil, já que as fibras solúveis presentes nele aumentam a viscosidade dos alimentos e criam uma espécie de gel que ajuda no controle do colesterol no sangue. Poderoso, né? Isso sem falar que, para fazer um pão 100% integral, os grãos não passam por refinamento e, por isso, preservam vitaminas, minerais e substâncias antioxidantes que tornam o nosso corpo muito mais saudável.

 

Fique atento aos rótulos para descobrir se está levando um pão realmente integral

 

Nem todo pão que tem a palavra ‘Integral’ no rótulo é realmente desse tipo, sabia? A maioria só possui uma pequena parte de farinha integral na composição, enquanto o restante do produto é composto por farinha branca refinada. Para aproveitar os benefícios dos grãos integrais que a gente falou aqui em cima, você precisa buscar pela expressão “100% integral” nos rótulos e olhar nos ingredientes do produto: se o primeiro ingrediente for farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, quer dizer que a maior parte desse produto é feita com farinha branca.

 

Fonte: Tudo Gostoso


Veja também:


23/10/2020 | 11h22min

» #aguanaboca: Bolinho de chuva com banana

22/10/2020 | 09h29min

» #aguanaboca: Pudim de leite condensado com creme de leite

20/10/2020 | 15h15min

» Saúde: Médico aponta que metabolismo lento não é o único grande vilão do emagrecimento


Comentários:


Voltar ao topo