No ar:

Ouvir!     

» Vida / Estilo » #ficaadica


17/11/2019 | 12h07min

Peru de Natal perfeito! Dicas de como fazer para a ceia

Tradicional na Ceia de Natal. Foto: DivulgaçãoTradicional na Ceia de Natal. Foto: Divulgação

O peru é uma receita muito tradicional na ceia de Natal: essa ave tem sabor marcante e é o seu modo de preparo que vai garantir maciez e suculência. Se não pode faltar essa ave na sua ceia natalina, mas você ainda tem dúvidas sobre como fazer, confira a seguir dicas para preparar o peru de Natal perfeito:

 

Escolha um bom recheio para o peru

 

O peru já é uma carne saborosa, mas que tal deixá-lo mais gostoso adicionando um recheio? Se você gosta dos miúdos, uma dica é faze uma farofa com eles, refogando bem com cebola, alho e azeite ou manteiga. Você também pode rechear a ave de outras maneiras, até mesmo com farofa de frutas! Se você gosta do sabor agridoce, uma ideia é rechear com abacaxi: para isso, refogue a fruta com bacon, alho, cebola, sal e depois coloque a farinha de mandioca ou de milho.

 

Como deixar a ave bem macia e também crocante por fora

 

Para que o peru fique bem macio, asse-o coberto com papel-alumínio (com a parte brilhante par dentro) em forno de 160°C a 180°C por cerca de duas horas. Depois, tire o papel-alumínio e passe manteiga em toda a ave. Depois, é só ir regando a ave com o caldo que ele solta durante o cozimento. Desligue o forno quando estiver dourado.

 

Cozinhe batatas ou outros vegetais na forma do peru

 

Que tal aproveitar o cozimento do peru para preparar deliciosos legumes de acompanhamento? Os mais clássicos são as batatas, que você pode temperar com alecrim, pimenta ou outro ingrediente de sua preferência. Você também pode acrescentar pimentões, alho e cebola: também passe manteiga por eles, pois eles ficarão incríveis! O caldo do peru também vai dar um sabor especial aos legumes.

 

Faça um molho com as sobras da forma

 

O caldo do cozimento pode render um delicioso molho para servir com a ave. Depois de retirar o peru e os legumes da forma, coloque água quente e raspe o fundo com a ajuda de uma espátula. Leve em ao fogo médio e deixe até encorpar. Você pode acrescentar uma colher de farinha e suco de laranja ou vinho branco. Coe antes de servir.

 

Tudo Gostoso


Veja também:


01/12/2019 | 10h44min

» Saúde: Caminhar diariamente faz bem ao coração e ao cérebro, além de emagrecer

30/11/2019 | 17h25min

» #ficaadica: Receita de pudim de Abacaxi

27/11/2019 | 13h21min

» #ficaadica: Doce de banana caseiro


Comentários:


Voltar ao topo