No ar:
Olho Vivo - Jones Diniz    08h10min às 09h55min

Ouvir!     

» Vida / Estilo » Beleza


01/04/2024 | 15h22min

Outono: como cuidar da pele e da barba em dias mais frios

Alimentação balanceada, uso de produtos hidratantes e banhos em temperaturas amenas podem contribuir para pele e barba saudáveis

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Os dias mais quentes do ano deram espaço para o frescor do outono. O período, caracterizado por temperaturas mais amenas e clima seco, exige também alguns cuidados especiais com a pele e a barba para garantir uma aparência saudável e viçosa durante todo o ano.

 

Pele

Uma alimentação balanceada e rica em vitaminas atua diretamente na saúde da pele. Não deixe de incluir nas refeições alimentos como frutas, legumes, oleaginosas, peixes ricos em ômega-3 e água para manter a hidratação e a nutrição da pele.

 

Com o tempo mais seco, é indicado apostar em um hidratante facial para manter a pele macia e bonita. E não se engane com os dias mais nublados, usar o protetor solar diariamente é indispensável, mesmo no outono!

 

Os lábios também podem ressecar e desenvolver rachaduras no período. O uso de protetor labial pode evitar o desconforto.

 

Barba

 

Para garantir uma barba bonita, é necessário tomar alguns cuidados especiais. Use xampu e condicionador diariamente para lavar a barba, evitando o ressecamento nos dias mais secos e a proliferação de bactérias que podem acumular no local ao longo do dia.

 

“A barba pode acumular impurezas entre os fios e o rosto, como poluição e até fungos e bactérias, por isso, é imprescindível fazer a limpeza todos os dias. Após o banho, é recomendado desembaraçar suavemente os pelos com escova ou pente de madeira.”, indica o barbeiro e creator Matheus Sousa (@matheuss), embaixador da Philips Male Grooming - marca de cuidados pessoais masculinos da Royal Philips.

 

 Por fim, finalize hidratando a barba com produtos específicos como óleos e balms.

 

Outra dica fundamental é optar por produtos que tornem a rotina de raspar ou aparar os pelos mais confortável e que não obstruem os poros ou machuquem a pele. O Philips OneBlade (QP1424/10) raspa, apara e contorna pelos de qualquer comprimento, com sistema de proteção dupla feito para cortar o pelo e não a pele. Com um revestimento deslizante combinado com pontas arredondadas, torna o barbear mais simples e confortável.

 

Banho

 

Ainda que os dias estejam mais frios, tente não aumentar a temperatura na hora do banho, evitando banhos muito quentes e prolongados. “A água quente pode contribuir para a remoção de óleos naturais do cabelo e pele, causando ressecamento, tanto para o couro cabeludo, como para a região da barba. Além disso, a água em temperatura mais elevada pode irritar a região e causar coceiras ou inflamações”, finaliza Matheus.


Veja também:


14/04/2024 | 10h35min

» : Prepare uma sopa de mandioca

13/04/2024 | 13h25min

» : Benefício secreto da pitaya é muito bom pra saúde

13/04/2024 | 12h40min

» : Pudim de leite em pó


Comentários:


Voltar ao topo