No ar:
Plantão Gaúcha - Rede Gaúcha Sat    00h00min às 04h59min

Ouvir!     

» Vida / Estilo » Moda


22/02/2023 | 09h11min

O que esperar do inverno 2023 na moda! Conforto e estilo sempre!

Meias de lã, jaquetões, alfaiataria e muita estampa estão na lista

Puffer Jacket com tudo. Fotos: DivulgaçãoPuffer Jacket com tudo. Fotos: Divulgação

Tudo indica que o inverno 2023 vem com guarda-roupa confortável e prático, com destaque para os ternos, alfaiataria, casacos grandes e uma gama muito mais festiva e sexy, cheia de cor, exaltando uma feminilidade que permaneceu “enclausurada” por dois anos de pandemia.

 

Como pôde ser visto nas passarelas de Nova York, Londres, Milão e Paris, além das cores mais vibrantes e do retorno do neon, existem algumas grandes apostas para o street style da próxima temporada.

 

Uma questão importante a se considerar quando falamos sobre o que usar no inverno em um país com climas tão diferentes, é que todas as tendências podem e devem ser adaptadas para a sua realidade e as temperaturas da região onde você mora. 

 

Pensando nisso, na hora de criar um look ou elaborar uma coleção específica para os meses mais gelados do ano, considere as cores, os contrastes, as texturas, as formas, as estampas, os recortes e até os acessórios que prometem bombar na estação.

 

Confira algumas tendências do inverno 2023:

 

Alfaiataria – Ternos, jaquetas e casacos grandes, cortados em tweeds e lãs finas e masculinas são onipresentes. Especialmente em volumes soltos e confortáveis, mas ao mesmo tempo elegantes. 

A costura da alfaiataria feminina - Tudo que você precisa saber

Espírito boudoir – a lingerie e inúmeras peças ultra femininas estão de volta, feitas em muitos tules e transparências em body, espartilho, bustiê, o babydoll e sutiã. 

 

Meias de lã – meias até o joelho, meias de lã e polainas até à coxa (Chanel) ou meias opacas em cores vivas para usar tom sobre tom com mini peças de vestuário, que também são tendência para o inverno/23 e trazem um certo ar de rebeldia e foco na geração Z.

 

Puffer Jacket – consideradas inspirações do universo do esqui e outros esportes de inverno, a peça pode ser confeccionada em versões mais curtas ou longas, como sobretudo.

Puffer-jacket-edit

 

Estampas no inverno – cores vibrantes e estampas variadas. Padronagens geométricas, variações de xadrez, flores e elementos da natureza são algumas das maiores tendências para a estação.

 

Peças Oversized – Para quem já está pensando na próxima coleção de moda é interessante incluir peças da tendência que veio para ficar: o oversized. Vale apostar em moletons, t-shirts e até em peças de alfaiataria.

Macho Moda - Blog de Moda Masculina: Oversized Masculino na parte de cima  do Look, em alta!

 

Tendência all jeans – diretamente dos anos 2000, a tendência do all jeans voltou com tudo e pode ser vista na confecção de jaquetas, shorts, calças e vestidos.

Looks all jeans: confira dicas para montar suas composições


Comprimento mini – comprimento mini no inverno? Sim! A tendência veio para mostrar que as peças mais curtas podem e devem ser confeccionadas em qualquer estação, combinadas com outras tendências como as peças oversized e as meias de lã, por exemplo.


Veja também:


19/05/2024 | 12h55min

» : Hérnia de disco tem cura? Entenda a condição que afeta a coluna

15/05/2024 | 09h44min

» : Água com canela emagrece? Descubra benefícios e efeitos da bebida no corpo

15/05/2024 | 09h27min

» : Quais os benefícios de beber um copo de água morna de limão com uma pitada de sal


Comentários:


Voltar ao topo