No ar:
Amanhecer nos Pampas - Luiz Fernando Rocha    05h00min às 06h30min

Ouvir!     

» Vida / Estilo » Cromoterapia/numerologia


01/01/2024 | 13h57min

O laranja e o rosa são as cores de 2024

Paletas devem ser significativas para uma boa saúde emocional e novas oportunidades

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Antes de tudo, o que significa a cromoterapia e a numerologia? A primeira é um método que utiliza cores com a finalidade de equilibrar o corpo, intervindo em todos os seus aspectos. Cada cor possui uma vibração única e uma capacidade terapêutica sobre o corpo que contribui para a promoção da saúde e bem-estar. Já a numerologia é um sistema que atribui significados e propriedades especiais aos números, sugerindo que eles têm influência em vários aspectos da vida, como personalidade, relacionamentos, carreira e eventos.

 

Segundo os dois campos, as cores laranja e rosa serão predominantes no ano que vem. “O laranja favorece a motivação, o entusiasmo, a determinação, a coragem, o dinamismo. É uma cor que inspira a pessoa desde a entrada até o fim do ano. Será um aliado em 2024 para a realização de todos os objetivos", afirma ao g1 o cromoterapeuta, escritor e psicólogo Valcapelli. De acordo com ele, as cores evocam emoções, impulsos e qualidades renovadas tanto naqueles que as utilizam quanto naqueles que estão ao seu redor.

 

Cromoterapia: o laranja

 

Vizinha do rosa, a cor laranja deve trazer inovações, a colocar em práticas projetos de vida. “No trabalho, a cor estimula a pessoa a se dedicar mais, a assumir responsabilidades e inovar. Despertar qualidades e talentos. É hora de pôr em prática todo projeto", diz. Já no amor, “favorece um diálogo mais aberto e sincero. As pessoas conseguem manifestar inseguranças e dificuldades. E isso estreita muito o relacionamento. Nas relações interpessoais, o laranja ajuda a pessoa a ser mais presente e participativa, inspira uma boa comunicação entre os amigos.”

 

Numerologia: o rosa choque

 

"Quando eu falo do número 8, eu falo da energia do rosa", diz ao g1 a numeróloga Marcia Pugliesi. Com o número 8 regendo o ano, a cor rosa se tornaria predominante, seguindo a soma 2 + 0 + 2 + 4 = 8. "O rosa tem um potencial muito grande. Ele simboliza o poder, os bons negócios, o comando. As pessoas que estiverem imbuídas de trabalhar e de focar vão ter excelentes resultados profissionais, materiais e financeiros. E isso abre portas para outras esferas da vida."

 

Formada em Direito e Psicopedagogia, a numeróloga destaca também que o número 8 combinado ao rosa promove uma ocasião propícia para o alcance do equilíbrio emocional. "O ano 8 será um ano com muito senso de justiça e de equilíbrio. É o equilíbrio da matéria e do espírito para sermos bons e justos com a gente e com os outros. Tem uma música da Rita Lee que ela diz: Por isso, não provoque. É cor de rosa choque."

 

O ano, conforme interpretado pela Numerologia, inicia seu ciclo em 1º de janeiro e conclui em 31 de dezembro. "O ideal é que a gente possa fazer uma limpeza antes que o ano vire. Então é muito importante fechar o ciclo de uma forma positiva e estar preparado para abrir o novo ciclo com coisas boas, energias boas, bons pensamentos", ressalta.


Veja também:


19/05/2024 | 12h55min

» : Hérnia de disco tem cura? Entenda a condição que afeta a coluna

15/05/2024 | 09h44min

» : Água com canela emagrece? Descubra benefícios e efeitos da bebida no corpo

15/05/2024 | 09h27min

» : Quais os benefícios de beber um copo de água morna de limão com uma pitada de sal


Comentários:


Voltar ao topo