No ar:
Buenas Tarde meu Santiago (2º parte) - Marco Antônio Nunes    18h00min às 18h45min

Ouvir!     

» Vida / Estilo » Saúde


21/10/2023 | 15h57min

Ney Matogrosso detalha rotina de exercícios aos 82 anos

No É de Casa, cantor também fala sobre alimentação e envelhecimento

Ney Matogrosso faz exercícios físicos regularmente. Foto: GloboNey Matogrosso faz exercícios físicos regularmente. Foto: Globo

A intensidade de Ney Matogrosso nos palcos é fruto não só de um dom artístico incomparável, mas também de uma rotina de cuidados com a saúde que vai da alimentação aos exercícios físicos. No É de Casa deste sábado (21), o cantor detalhou as atividades que pratica todos os dias e contou o que não entra em sua dieta.

 

"Faço ginástica diariamente, como muito pouco, não gosto de açúcar, não gosto de refrigerante, de enlatado. Gosto de pegar peso, mas não é para ficar forte, é para manter o tônus muscular. Tenho uns pesos que prendem na minha perna, tenho uma máquina em que faço braços, peito... Gosto de trabalhar com peso", contou Ney.

 

"Faço muito agachamento, faço tudo, pulo. As pessoas não acreditam. Então, continuo tendo essa flexibilidade por isso. Acho que qualquer pessoa pode fazer. Tem muita gente com muito mais idade muito bem, hoje em dia. Eu vejo gente de 70 anos maravilhosa."

Ney ainda acredita receber uma "ajuda" da biologia para manter a longevidade com saúde. Sua mãe, Beita Pereira, completou 101 anos no último dia 3 de outubro:

 

"Existe um fator genético, sim. Minha mãe está fazendo 101, então, é uma família que tem uma genética de longevidade, mas fora isso eu me cuido também. Não adianta ter uma probabilidade de ter uma vida longa e você ter uma vida longa sem saúde. Eu faço minha parte."

 

E quem pretende chegar aos 82 anos desta forma já aprendeu a lição:

 

"Essa questão do agachamento, gente... Eu fiz 50 anos, todo mundo fala: 'Agacha, Maria!'. Isso é fundamental, a gente vai perdendo o tônus muscular, e a gente tem que praticar esses movimentos que a gente faz diariamente. Conforme a gente vai envelhecendo, a gente pode perder isso que parece natural no dia a dia", comentou Maria Beltrão.

 

Gshow


Veja também:


28/05/2024 | 13h56min

» : Sinais de alerta: 5 sintomas de que seu coração não está bem

25/05/2024 | 10h25min

» : Cuidados com a pele em meio à situação de calamidade pública do Rio Grande do Sul

25/05/2024 | 10h13min

» : Vacinação contra a gripe: por que imunizar toda a família?


Comentários:


Voltar ao topo