No ar:
Amanhecer Nos pampas -    05h00min às 06h30min

Ouvir!     

» Vida / Estilo » #ficaadica


17/12/2021 | 09h53min

Natal: 4 dicas para manter a dieta e aproveitar as festas

Nutricionista explica como se preparar para curtir a ceia sem preocupação

Dani Borges, diz que é possível aproveitar o período festivo sem preocupação. Foto: DivulgaçãoDani Borges, diz que é possível aproveitar o período festivo sem preocupação. Foto: Divulgação

Uma das tradições do natal são as festas repletas de pratos deliciosos e que são difíceis de resistir. Todavia, o momento da ceia pode ser motivo de preocupação para quem acabou de iniciar uma dieta ou busca perder peso. Segundo a nutricionista Dani Borges, é possível aproveitar o período festivo sem preocupação: basta se preparar para a data.

 

Quer saber como? Confira as dicas elaboradas por Dani Borges.

 

Reduza as calorias antes do natal

 

“Você já sabe que dia 25 é Natal, certo? Então nos dias anteriores à data festiva, reduza um pouco do seu consumo diário de calorias para que na ceia você possa fazer a escolha dos alimentos conforme o que você preferir", orienta a nutricionista Dani Borges

 

Aumente o consumo hídrico

 

A água é sua grande aliada: aumente o consumo hídrico no dia 24 e no dia 25. A hidratação é essencial para o bom funcionamento do metabolismo.

 

Aposte nas proteínas durante a ceia

 

"A terceira dica é: tenha uma porção de proteína no seu prato, porque são os nutrientes que promovem mais saciedade ao organismo. É recomendado optar por fontes de proteína animal como o peito de peru, peito de frango ou o bacalhau. Se você não consome carne, opte pela lentilha ou ervilha, que são proteínas vegetais altamente nutritivas", orienta a nutricionista Dani Borges.

 

Pratique atividade física 


Separe um momento do seu feriado para cuidar do seu corpo: "no dia, se possível, pratique uma atividade física para liberar um pouco de endorfina durante a manhã, antes da ceia” afirma a nutricionista Dani Borges. Você pode fazer uma caminhada, praticar exercícios em casa ou até mesmo separar um momento de lazer para dançar com a sua família. O importante é manter o corpo em movimento e promover a queima de calorias.


Veja também:


19/05/2022 | 10h12min

» Saúde: Gripes e resfriados: automedicação pode mascarar sintomas e trazer riscos

17/05/2022 | 11h02min

» #aquece: Chocolate quente cremoso fácil

12/05/2022 | 13h53min

» #ficaadica: Adeus ao frizz: Janny Mota explica a diferença entre cabelos secos e ressecados


Comentários:


Voltar ao topo