No ar:
Campo a Fora - Odilon Ramos    05h00min às 07h00min

Ouvir!     

» Vida / Estilo » Moda


10/11/2021 | 11h09min

Moletom: o tecido que revolucionou a moda na pandemia

Peças do tipo se tornaram sinônimos de simplicidade, elegância e conforto para os usuários

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

A pandemia mudou a vida de toda a população e, no mundo inteiro, as pessoas e empresas tiveram que se adaptar à nova realidade. Com a moda, não foi diferente. Peças glamorosas e cheia de detalhes deram espaço à simplicidade, elegância e conforto. Por esse e outros motivos, o moletom conquistou - definitivamente - espaço no guarda-roupas de inúmeros brasileiros.

 

De acordo com um estudo realizado neste ano pelo Google – Beauty & Fashion Trends, a busca por moletons registrou um aumento de 91,4% na plataforma. Ou seja, peças soltas, que passem sensação de conforto, foram as preferidas durante o isolamento social. Entretanto, mesmo que esse período tenha acabado, a moda comfy veio para ficar.

 

“Há quatro coleções nós trabalhamos com esse estilo e tivemos uma resposta positiva dos nossos clientes, tanto do público masculino quanto do feminino. No inverno, os conjuntos foram sucesso de vendas e agora, para o verão, o moletom está presente nos shorts e nos vestidos” afirma a gerente da Mark at Place – loja conceito no Criciúma Shopping –, Helen Moraes.

 

A partir da procura do mercado, diversas marcas criaram coleções cápsulas para esse novo modelo de vida. E o moletom – que antes não tinha tanto espaço na moda – se reinventou. Com novas modelagens, cores, uso de patchwork e a possibilidade de usar dos dois lados, gerou uma vasta diversidade de peças que, por sua vez, ganharam adeptos dos mais diferentes estilos.

 

Do sofisticado ao confortável

 

O moletom tornou possível criar um visual sofisticado e confortável, com modelos mais jutos ao corpo, cores monocromáticas, diferentes texturas, combinações com outros tecidos na composição do look e sobreposições de peças.

 

“Com essa nova pegada, as pessoas deixaram de enxergar o moletom como algo básico ou esportivo e provaram que é possível fazer uma produção maravilhosa e versátil. Por conta disso, apostar nos acessórios certos podem trazer o glamour e a sofisticação desejada”, argumenta Helen.

 

Seja por conta do home office, da pandemia, do desejo por conforto ou qualquer outro motivo, o moletom é o novo pretinho básico, se tornando mais um coringa no armário.


Veja também:


19/05/2022 | 10h12min

» Saúde: Gripes e resfriados: automedicação pode mascarar sintomas e trazer riscos

17/05/2022 | 11h02min

» #aquece: Chocolate quente cremoso fácil

12/05/2022 | 13h53min

» #ficaadica: Adeus ao frizz: Janny Mota explica a diferença entre cabelos secos e ressecados


Comentários:


Voltar ao topo