No ar:
Olho Vivo - Jones Diniz    08h10min às 09h55min

Ouvir!     

» Vida / Estilo » #ficaadica


03/01/2022 | 10h11min

Moda verão: confira as cores quentes que combinam com a estação

Do ponto de vista psicológico, tons quentes estimulam a alegria, descontração e vivacidade

Se você almeja se vestir com estilo, é fundamental entender o significado das cores ao montar o seu look. Durante o processo de criação de uma peça de roupa, estilistas profissionais consideram a psicologia das cores, um estudo aprofundado sobre como o cérebro humano identifica as tonalidades existentes e as transforma em sensações ou emoções.

 

De maneira simplificada, as cores podem ser divididas entre quentes e frias: “as quentes transmitem sensação de calor, porque estão associadas ao sol, ao fogo e ao sangue” explica Juliana Cunha, digital influencer e especialista em moda. “Essas tonalidades combinam com o verão e também estimulam sentimentos como a alegria, descontração e a vivacidade”, afirma. 

 

No grupo das cores quentes estão o vermelho, o amarelo e laranja, tonalidades que lembram a luz solar e o calor. Em contrapartida, roxo, azul e verde são consideradas frias, associadas ao céu, natureza e sensação de calma. Além da moda, profissionais de design, arquitetura e marketing também usam a teoria das cores para criar produtos bonitos e que realmente cativam a atenção das pessoas. 

 

Agora que você sabe essa classificação, será mais fácil montar um visual com a combinação perfeita: “entender um pouco da complexidade das cores é fundamental para escolher looks que realmente combinam! Outra vantagem é poder atribuir um significado mais profundo para o que você veste”, constata a especialista em moda Juliana Cunha.


Veja também:


19/05/2024 | 12h55min

» : Hérnia de disco tem cura? Entenda a condição que afeta a coluna

15/05/2024 | 09h44min

» : Água com canela emagrece? Descubra benefícios e efeitos da bebida no corpo

15/05/2024 | 09h27min

» : Quais os benefícios de beber um copo de água morna de limão com uma pitada de sal


Comentários:


Voltar ao topo