No ar:
Amanhecer nos Pampas - Luiz Fernando Rocha    05h00min às 06h30min

Ouvir!     

» Vida / Estilo » #puroestilo


09/04/2023 | 15h13min

Moda boho chic: bota western é tendência de inverno

O calçado é um verdadeiro investimento do tipo compre agora e use sempre

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

As botas western prometem ser uma tendência para o outono-inverno de 2023. O modelo versátil e democrático se adapta aos mais diferentes estilos e mesmo que as temperaturas ainda estejam altas, ela já compõe diversas produções estilosas.

 

A verdade é que o calçado é um verdadeiro investimento do tipo compre agora e use sempre, independente da estação. Elas emprestam o toque do universo country e surge em diversas variações, desde estilo tradicional de cowboy aos mais fashion com salto nada óbvio e apliacações sofisticadas.

 

Como são as botas western?

 

As famosas botas western são popularmente usadas pelos moradores da região Sul dos Estados Unidos, mas há muitos anos se popularizaram entre as fashionistas por conta do festival de música Coachella, que acontece anualmente na cidade de Indio, Califórnia. Com estilo mais boho, suas principais características são o solado emborrachado e designs e tamanhos diferenciados, que vão desde os mais simples até os mais elaborados com texturas extravagantes.

 

Elas remetem à estética dos clássicos filmes de bang bang, os bicos são pontiagudos e altura do cano pode variar desde mais baixo até mais longo que costumam ter desenhos geométricos formados com a costura ou recortes. Geralmente as botas western são produzidas em couro mas há algumas variações mais maleáveis de camurça e também suede.

 

Como combinar a Bota Western?

 

O modelo de calçado é super atemporal , ótimo aliado para quem quer dar aquele up no visual e investir em um tipo de sapato que pode ser usado com praticamente todos os tipos de roupas. Por ter um estilo marcante, vale combiná-lo com peças mais lisas, para que assim a bota seja a protagonista da produção.

 

Mas na verdade não há regras na moda, o importante é se sentir bem e confortável. As western boots é do tipo coringa, fica bem com os mais variados comprimentos, do mini ao longo. Com vestidos soltinhos e românticos ou justinhos e mais sexy, ela costuma sempre funcionar e dar aquele match infalível.



Mas se você tem dúvidas de como incoporar a tendência nas suas produções:

 

Com vestido longo

 

Quebre o romantismo de vestidos longos de babados e mangas bufantes optando por uma bota western para finalizar a produção. O calçado é perfeito para substituir as clássicas e óbvias sandálias delicadas de sempre adicionando um toque mais pesado porém na medida certa. No país de clima indeciso como o Brasil, esse modelo de calçado, além de ser tendência em 2023, é perfeito para ter na sapateira pois para ele não existe barreiras. Ainda que o vestido seja longo e ela apareça de forma mais discreta, a western boots não passa despercebida, no seu caminhar ou ao sentar, todos notarão.

 

Com vestido curto

 

Aposte em um modelo de vestido curto para destacar o calçado tendência de 2023. A modelagem da peça não importa, pode ser mais justinha ao corpo ou de saia mais rodada, no fim o protagonimo do vai ficar para as botas. Elas também podem variar no comprimento do cano. O importante é equilibrar a proporção da altura das western boots com o comprimento do vestido para não achatar a sua silhueta. Seja o seu estilo mais romântico ou mais sexy, no final, o resultado da produção com sapato é um look descolado e com informação de moda que pode ser usado tanto de dia quanto à noite. Uma bolsa de franjas pode finalizar a produção e elevar ainda mais o mood country.

 

Com calça

Jeans e legging costumam ser queridinhas no armário feminino pelo conforto e praticidade que trazem na hora de vestir. Que tal quebrar a mesmice das produções casuais do dia a dia com o calçado texano? As western boots ficam incríveis usadas por cima da calça, ainda mais se o cano for rico em detalhes sejam eles desenhos, recortes ou aplicaçãoes de tachas.

Esqueça o preconceito com as botas brancas e que elas são figurinos de paquitas. O modelo de botas westen na cor clara é perfeito para descontruir essa informação e completar looks diurnos cheios de bossa e confortáveis o suficiente para ir e vir de onde desejar.

 

Com shorts jeans

Garanta um visual mais estiloso e sem muito esforço mesmo com velho e bom shorts jeans ao eleger a bota de estilo country para finalizar a produção. O calçado é perfeito para repaginar os looks simples de sempre em qualquer temporada. E não tem quem não ame exibir as pernas em qualquer estação do ano, não é mesmo?



A moda oferece várias possibilidades para estarmos do jeito que a gente mais goste independente das temperaturas. Se o clima tiver mais ameno, um súeter de tricô já resolve o problema e em último caso dá até pra recorrer à meia calça de fio mais grosso e manter o match perfeito do shorts com a bota western.

 

Fonte: Etiqueta ùnica


Veja também:


19/05/2024 | 12h55min

» : Hérnia de disco tem cura? Entenda a condição que afeta a coluna

15/05/2024 | 09h44min

» : Água com canela emagrece? Descubra benefícios e efeitos da bebida no corpo

15/05/2024 | 09h27min

» : Quais os benefícios de beber um copo de água morna de limão com uma pitada de sal


Comentários:


Voltar ao topo