No ar:
Campo e Lavoura - Rede Gaúcha Sat    05h00min às 06h00min

Ouvir!     

» Vida / Estilo » Saúde


05/08/2018 | 12h09min

Médico alerta para os cuidados com a pele no inverno

Robinson Kaczmarck ressalta os principais inimigos da pele no inverno são: a falta de proteção e os banhos quentes e prolongados

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Médico alerta para os cuidados com a pele no inverno e recomenda o uso de protetor solar, mesmo com dias nublados, já que a os raios ultravioleta estão presentes na luz visível que entra em casa.

 

Robinson Kaczmarck  disse que no inverno os principais inimigos da pele são: a falta de proteção e os banhos quentes e prolongados. De acordo com ele o tempo ideal para não agredir a pele é no máximo cinco minutos.

 

Observou que a pele possui uma espécie de sebo, que nada mais é do que uma camada protetora contra doenças e infecções. O banho muito quente e prolongado acaba eliminando a proteção natural da pele. Nunca esquecendo o uso de cremes hidratantes.

 

Robinson alerta ainda para o sabonete que só deve ser utilizado nas áreas da genital, axilas e mãos e de preferência somente em um banho. Outro fator importante é a ingestão de água.

 

Conforme o médico as doenças que se agravam durante o inverno são as dermatites seborreicas, psoríase e dermatite utópica.


Veja também:


03/07/2020 | 10h07min

» Saúde: Fatores genéticos podem gerar predisposição para quadro grave da Covid-19

01/07/2020 | 15h23min

» Saúde: GHS recebe recursos para reforço de combate ao coronavírus

01/07/2020 | 11h09min

» Saúde: OMS: relaxar medidas cedo pode causar nova onda de covid-19


Comentários:


Voltar ao topo