No ar:
Amanhecer nos Pampas - Luiz Fernando Rocha    05h00min às 06h30min

Ouvir!     

» Vida / Estilo » Beleza


16/02/2023 | 15h11min

Maquiadora explica a diferença de efeito glow e efeito matte

A especialista Karol Resende ensina como fazer cada um e tira dúvidas sobre eles

Perfeito efeito glow. Foto: DivulgaçãoPerfeito efeito glow. Foto: Divulgação

O efeito glow e o matte são ambos queridinhos das blogueiras e celebridades, porém, de acordo com a maquiadora Karol Resende, eles não têm nada em comum. E, o que distingue os dois acabamentos são os produtos usados em cada um deles, já que no primeiro temos algo mais “cremoso” e no segundo mais seco e sem brilho.


“Na pele glow os produtos são mais hidratantes e cremosos, é uma pele com mais viço e um brilho natural, o rosto fica com aspecto de descansado, saudável. Para a pele matte os produtos são mais opacos e geralmente garantem maior durabilidade, é conhecido por deixar a pele mais "sequinha", sem acabamento brilhoso”, explica Karol. 


E mesmo que os dois acabamentos dependam muito do gosto e da opção de cada um, já que um se trata de uma pele mais hidratada e o outro uma pele mais sequinha, o divisor de águas se dá pelo clima e pela ocasião. “A pele mate é muito usada nas épocas mais quentes do ano, por ter maior durabilidade, a pele glow é muito usada em temperaturas mais frias, pois tem uma durabilidade menor”, completa a maquiadora. Há algum tempo, o efeito matte era o preferido, mas o estilo “pele fresca” vem ganhando as brasileiras.


Como fazer cada efeito


Pele Glow


Hidratar a pele é o passo mais importante, por isso, o skincare é essencial. Depois disso é bom deixar a pele bem sequinha, mas hidratada.
O segundo passo é a iluminação, o produto pode ser em pó ou em creme, a escolha fica a critério. Utilize um primer glow ou até mesmo um hidratante iluminador na pele toda.
O terceiro passo é aplicar a base, use uma base leve (aquosa e fluída) ou dilua a base para ficar menos denso, aplicando com pincel mais firme.
Depois da base, use o corretivo apenas na pálpebra inferior ou faça o famoso triângulo rente ao nariz, o pincel deve ser um mais fofinho, se for pra esconder espinhas ou manchas o pincel tem que ser mais firme.
Use a luz a seu favor, com corretivo, comece iluminando a região abaixo dos olhos, abaixo das sobrancelhas, e faça um traço no canto externo dos olhos, para levantar o olhar! Um bom truque pra não ficar muito marcado é fazer e se olhar na câmera do celular com o flash ligado.


Pele Matte


Hidrate a pele, para evitar que fique marcada, espere o hidratante ser totalmente absorvido pela pele e aplique a base com acabamento matte, aplique com pincel ou esponja, use um corretivo com cobertura alta. Aplique pó solto na zona T e nas olheiras, depois sele toda a pele com um pó compacto com acabamento matte, "varrendo" o pó translúcido.
 


Veja também:


19/05/2024 | 12h55min

» : Hérnia de disco tem cura? Entenda a condição que afeta a coluna

15/05/2024 | 09h44min

» : Água com canela emagrece? Descubra benefícios e efeitos da bebida no corpo

15/05/2024 | 09h27min

» : Quais os benefícios de beber um copo de água morna de limão com uma pitada de sal


Comentários:


Voltar ao topo