No ar:
Amanhecer nos Pampas - Luiz Fernando Rocha    05h00min às 06h30min

Ouvir!     

» Vida / Estilo » TV/Literatura


11/10/2022 | 16h05min

Jade Picon: como ela se preparou para atuar em Travessia?

Conceituado roteirista e diretor de cinema, Eduardo Milewicz publica livro para orientar artistas

Conceituado roteirista e diretor de cinema, Eduardo Milewicz publica livro para orientar artistas e todos que hoje precisam trabalhar interagindo com uma câmera

 

Com mais quarenta produções no Brasil, entre novelas, séries e filmes, o roteirista, preparador de elenco, professor de atuação e diretor de  cinema e televisão argentino, Eduardo Milewicz, publica Quando acende a câmera: qualidades da atuação contemporânea. O livro reúne conceitos, ferramentas e processos da indústria audiovisual nesta tarefa que se tornou cotidiana para além da categoria de atores no mundo pós-covid: atuar na frente de uma câmera e das telas.

 

“Muito se sabe sobre a performance teatral, mas poucos se propuseram a abordar a performance audiovisual de forma pedagógica, didática e conceitual”, comenta Milewicz, que treina e dirige atores há mais de 30 anos. Muitos conhecidos do público brasileiro, como Vera Holtz e Chay Sued, endossam a obra ao lado de Claudia Raia, Claudia Abreu e Mouhamed Harfouch. Foi também Milewicz quem preparou Wagner Mora em sua primeira temporada de Narcos na Netflix.

 

A obra, no formato ensaio, é estruturada em torno de um dia de trabalho, no qual dez atores vão explorar como a câmera impacta seus corpos e a sua expressão. Quais são as crenças erradas? Por que o óbvio é tão difícil de ver? E quais são as qualidades de atuação exigidas hoje? Perguntas como estas ganham comentários instigantes e a orientação experiente do renomado diretor em nove capítulos.

 

Atuar é algo que os seres humanos fazem em três dimensões e com os cinco sentidos.
Não importa se é em um palco, diante de três
câmeras ou em uma aula como esta.
O espectador de um filme pode não saber qual é o cheiro ou o tato com o qual os atores construíram essa representação, mas os atores, sem dúvidas, sim.
Quando acende a câmera, p. 92

 

Em tempos de trabalho online, lives, reuniões por plataformas digitais, interagir na frente de uma câmera deixou de ser uma tarefa exclusiva dos atores de cinema e televisão. Com a migração digital em massa, compreender e aprimorar a linguagem, expressão e comunicação diante de uma tela se tornou uma necessidade para professores, advogados, empresários, influenciadores e centenas de profissionais, que encontrarão em Quando acende a câmera orientações assertivas para se adequar aos novos tempos.


Veja também:


19/05/2024 | 12h55min

» : Hérnia de disco tem cura? Entenda a condição que afeta a coluna

15/05/2024 | 09h44min

» : Água com canela emagrece? Descubra benefícios e efeitos da bebida no corpo

15/05/2024 | 09h27min

» : Quais os benefícios de beber um copo de água morna de limão com uma pitada de sal


Comentários:


Voltar ao topo