No ar:
Plantão Gaúcha - Rede Gaúcha Sat    00h00min às 04h59min

Ouvir!     

» Vida / Estilo » #ficaadica


22/01/2023 | 09h10min

Hábitos que auxiliam no processo de emagrecimento

Emagrecer pode parecer um “bicho de sete cabeças”

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Emagrecer pode parecer um “bicho de sete cabeças” para muitas pessoas e realmente é uma tarefa difícil, mas não impossível. O processo de emagrecimento (isso mesmo, PROCESSO!) só acontece de maneira saudável se for algo construído, ou seja, você precisa fazer com que algumas atividades saudáveis virem hábitos na sua vida.

 

Fique tranquilo! Para te ajudar nós preparamos um conteúdo com 5 dicas de hábitos simples que você pode começar a colocar em prática ainda hoje e iniciar o seu processo de emagrecimento. Vamos conferir juntos?

 

Se organize. É quase impossível você chegar em casa, depois de um dia cansativo, e ainda preparar uma refeição completa e saudável, não é? Por isso, deixar algumas refeições pré prontas na geladeira facilitam a alimentação saudável e favorecem a perda de peso.

 

Evite comprar alimentos ricos em gordura e açúcar. Esses alimentos, geralmente, têm alto valor calórico e, quando consumidos em excesso, podem interferir no seu processo de emagrecimento. Tenha como hábito não deixar alimentos que você “não tem controle” (como chocolate) á vista, mantenha dentro do armário ou na terceira prateleira da geladeira (nunca na primeira ou na porta).

 

Pratique atividade física. A alimentação é um fator primordial no processo de emagrecimento, mas a atividade física pode potencializar os seus resultados e te proporcionar mais qualidade de vida. Escolha uma atividade que te dê prazer, como dançar, correr, praticar um esporte e mantenha essa frequência, pelo menos, 3x na semana.

 

Não foque no peso da balança. Muitas vezes ficamos focados demais no peso da balança e esquecemos de perceber as verdadeiras mudanças que estão acontecendo, como melhorar o trânsito intestinal, a saúde da pele, a disposição e até mesmo o número das roupas.

 

Inicie seu almoço e jantar com um prato de salada. Esse hábito serve para nutrir o seu organismo com vitaminas e minerais presentes nesses alimentos e também para aumentar a sensação de saciedade e assim diminuir o volume de alimentos mais calóricos.

 

Pronto! Agora é só colocar em prática essas dicas e logo elas se tornarão um hábito na sua vida. A regra é clara: Foque naquilo que você pode controlar: sua alimentação, estilo de vida, autocuidado e para onde direciona a sua energia. Tudo isso faz parte do processo de emagrecimento.

 

Thalyta Karin de Souza/Fonte de Saúde


Veja também:


19/05/2024 | 12h55min

» : Hérnia de disco tem cura? Entenda a condição que afeta a coluna

15/05/2024 | 09h44min

» : Água com canela emagrece? Descubra benefícios e efeitos da bebida no corpo

15/05/2024 | 09h27min

» : Quais os benefícios de beber um copo de água morna de limão com uma pitada de sal


Comentários:


Voltar ao topo