No ar:
Olho Vivo - Jones Diniz    08h10min às 09h55min

Ouvir!     

» Vida / Estilo » #ficaadica


07/03/2020 | 10h43min

Frutas vermelhas combatem o envelhecimento, ajudam a reduzir o colesterol e no bom funcionamento do intestino

 As frutas vermelhas são deliciosas e donas de cores vibrantes. Foto: Divulgação As frutas vermelhas são deliciosas e donas de cores vibrantes. Foto: Divulgação

A nutricionista Juliana Vieira explica que estes superalimentos que têm cascas cujas colorações vão de vermelho a arroxeado possuem propriedades antioxidantes 


As frutas vermelhas são deliciosas e donas de cores vibrantes. Além disso, elas também fazem muito bem para a saúde. Eles superalimentos que têm cascas cujas colorações vão de vermelho a arroxeado combatem o envelhecimento, ajudam a reduzir o colesterol, no bom funcionamento do intestino e doenças cardiovasculares. 


Segundo a nutricionista Juliana Vieira, as frutas vermelhas, como morango, açaí, cereja, framboesa, por exemplo, possuem propriedades antioxidantes.  


"Estas substâncias combatem os radicais livres, que são responsáveis pela oxidação e envelhecimento das células do nosso organismo. As frutas vermelhas são ricas em fibras que auxiliam no funcionamento do intestino e na redução do colesterol , sendo excelente  para redução das doenças cardiovasculares", destaca a profissional. 



Juliana pontua que o ideal é consumir estes alimentos sem cozimento. Mas, é claro, sem exagerar. 


"Podemos ingerir in natura ( que seria ideal , sem exageros ). Também podem compor sucos, shakes, mingaus, geleias e em preparações diversas", explica que enfatiza que o consumo diário deve ser de 100 gramas diárias. 


" Consumir frutas vermelhas traz benéficos excelentes benefícios a sua saúde. Inclua essas frutinhas e aproveite das vantagens , pois elas estão em os 10 melhores alimentos do mundo", finaliza. 
 


Veja também:


23/10/2020 | 11h22min

» #aguanaboca: Bolinho de chuva com banana

22/10/2020 | 09h29min

» #aguanaboca: Pudim de leite condensado com creme de leite

20/10/2020 | 15h15min

» Saúde: Médico aponta que metabolismo lento não é o único grande vilão do emagrecimento


Comentários:


Voltar ao topo