No ar:
Olho Vivo - Jones Diniz    08h10min às 09h55min

Ouvir!     

» Vida / Estilo » Nutrição


10/10/2018 | 11h02min

Frutas que ajudam a emagrecer

Abacaxi, pera, abacate e morango estão na lista

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

As frutas são excelentes alimentos para quem busca uma vida saudável e plena. Estes alimentos são ricos em diversos nutrientes e minerais completamente essenciais para o perfeito funcionamento do nosso corpo.

 

Além disso, não oferecem quantidades altas de calorias. Isso contribui para a queima de gordura corporal além da manutenção nutricional. Assim as frutas são excelentes ferramentas para quem que emagrecer rápido e com total segurança e saúde.

 

Sete frutas que ajudam a emagrecer


Maçã

 

A maçã é uma fruta muito saudável que oferece diversos nutrientes para o corpo. Todos estes nutrientes são essenciais para o perfeito funcionamento do nosso organismo.

Além disso, a maçã é uma fruta auxilia na desintoxicação do fígado. Também contribui no equilíbrio do colesterol ruim e da glicose no sangue. A maçã é rica em vitamina B12 que auxilia de forma direta nestes fatores. Comer pelo menos uma maçã todos os dias traz enormes benefícios para a sua saúde.

 

Abacate

 

O abacate é uma fonte de gorduras saudáveis. Pode ser utilizado para substituir muitos alimentos que não possuem gorduras tão saudáveis como deste fruto delicioso. Esta gordura contribui diretamente na manutenção do colesterol ruim

 

O abacate também é rico em vitamina D. esta vitamina esta diretamente relacionada com a capacidade de estimulação da produção de colágeno para a sua pele. Simplificando, o abacate além de ser uma fruta que ajuda a emagrecer também melhora a sua pele e evita o envelhecimento precoce.

 

O abacate pode ser utilizado na alimentação e também como produto de aplicação para a pele e para os cabelos contribuindo de forma muito importante para a melhora de ambos em saúde e aparência.

 

Pera

 

A pera é uma fruta rica em fibras e isto é excelente para emagrecer. As fibras envolvem o bolo alimentar e auxilia na absorção lenta e continua dos nutrientes fundamentais para o corpo.

 

Desta forma é possível ter uma assimilação mais adequada sem excessos por parte do organismo. Quando temos poucas fibras no trato intestinal a absorção é rápido e vai direto para os estoques do corpo se transformando em ainda mais gorduras.

 

Banana

 

A banana é rica em uma substância chamada triptofano. Este composta fornece uma sensação de saciedade ainda maior e mais duradoura. Isto inibe o apetite reduzindo a quantidade de alimentos ingeridos.

 

No entanto, a banana ainda sim é um carboidrato e não deve ser consumida em excesso. O cuidado é importante para não causar o efeito reverso. Já sabemos bem que os carboidratos devem ser evitados por quem pretende emagrecer. A banana tem benefícios desde que utilizada com conhecimento.

 

Morango

 

O morango possui uma ação anti-inflamatória que é muito boa para a saúde. Além de evitar muitas doenças cotidianas como inflamações e resfriados.

É uma fruta rica em vitamina C e isto contribui para uma queima mais eficiente da gordura de forma natural e uma melhora no sistema de drenagem linfática.

 

Limão

 

O limão é uma fruta antioxidante muito eficiente para auxiliar a desintoxicar o corpo. A intoxicação é a principal forma de retenção de líquidos no corpo que desenvolve o aspecto de sobrepeso.

 

Além disso, a intoxicação afeta o sistema linfático que passa a funcionar com certas limitações e isto é o que atrapalha o processo natural de emagrecimento. Para maximizar ainda mais os efeitos benéficos do limão a dica é não utilizar açúcar, use mel ou adoçantes.

 

Abacaxi

 

O abacaxi é uma fruta que ajuda a emagrecer graças a sua quantidade alta de líquidos e efeito diurético. Assim o corpo consegue eliminar as toxinas e líquidos retidos com muito mais facilidade.

 

Tua Saúde


Veja também:


18/10/2018 | 10h43min

» Beleza: Saiba como cuidar do cabelo na mudança de estação

18/10/2018 | 08h21min

» Moda: Calça jeans larga é a sensação do verão

17/10/2018 | 12h48min

» Nutrição: Solução natural para barriga inchada


Comentários:


Voltar ao topo