No ar:
Plantão Gaúcha - Rede Gaúcha Sat    22h00min às 23h59min

Ouvir!     

» Vida / Estilo » Beleza


29/08/2018 | 12h55min

Franja: dicas para quem está pensando em fazer o corte de Marina Ruy Barbosa

Marina Ruy Barbosa. Divulgação/Facebook/CarasMarina Ruy Barbosa. Divulgação/Facebook/Caras

A atriz Marina Ruy Barbosa é mais uma que aderiu a franjinha. A mudança no visual é para seu novo trabalho, que será a próxima novela das 21h da TV Globo, O Sétimo Guardião.

 

 O look foi obra do cabeleireiro Anderson Couto e o resultado ganhou muitos elogios nas redes sociais.

 

Mas a franja tem sido uma escolha recorrente entre as famosas. Recentemente, Mariana Ximenes, que inclusive está morena, e Fernanda Nobre, ex-colega de elenco de Marina em Deus Salve o Rei, também adotaram a mudança.

 

Curta ou longa, próxima ao queixo ou desfiada, a franja pode ser usada em várias versões. 

 

Estilo atemporal

 

Qualquer pessoa pode usar franja, sim! E elas podem ser simétricas ou assimétricas, curtas, na altura das sobrancelhas ou longas, usadas de lado. É um corte atemporal. A cabeleireira Fernanda Borges disse a revista Donna que a franja nunca sai de moda. "As mais curtas e desfiadas estão no auge agora".

Quem tem cabelo liso tem mais facilidade, mas crespas também pode usar. "É importante levar em consideração o tipo de fio porque isso influencia nos cuidados diários", sustenta Fernanda.

 

Formato do rosto

 

Se você está na dúvida sobre qual estilo de franja adotar, é interessante fazer uma consulta com um profissional sobre qual modelo combina mais com o seu rosto.

"Tem gente que analisa tamanho da testa, formato do rosto, antes de fazer o corte. Testa pequena nem sempre comporta franja e um rosto redondo com franja pode causar impressão de maior",  explica Fernanda.

 

Manutenção periódica

 

Ter franja é um compromisso real. Mais do que cortar as pontas do seu cabelo, é preciso manter visitas frequentes ao salão para preservar o corte e o comprimento. Se for reta, a manutenção é fundamental para manter a simetria.


Veja também:


17/06/2019 | 15h12min

» #aguanaboca: Bolo de bergamota simples

14/06/2019 | 16h10min

» #aguanaboca: Bolinhos de fubá da vovó

14/06/2019 | 16h06min

» #aguanaboca: Receita de pastel mineiro


Comentários:


Voltar ao topo