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03/11/2018 | 13h56min

Dicas para adaptar sua saúde ao horário de verão

Ame ou odeie, ele está aí e é preciso achar a melhor maneira de conviver com saúde

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

O horário de verão chega oficialmente aos relógios brasileiros neste domingo (4). A mudança atinge dez Estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal. A partir deste domingo, os relógios estarão adiantados em uma hora.

 

A mudança gera reações radicais. Horário de verão: ame ou odeie. Há quem demore muito tempo para adaptar o organismo. Há quem ame as horinhas a mais de sol. Tudo depende, normalmente, da sua rotina e de como você consegue encaixar as mudanças no cotidiano.

 

1. Dê tempo para você se adaptar


Normalmente, as pessoas demoram cerca de uma semana para adaptar o organismo e se acostumar com os novos horários de almoço, sono etc. Mantenha a calma e não se cobre excessivamente.

 

2. Beba bastante água e faça refeições leves


Alguns especialistas dizem que alguns efeitos colaterais que podem ocorrer nesse período são diarreia, enxaqueca, insônia e irritabilidade acentuada. Fique atenta para a sua saúde.

 

3. Mantenha os horários


Se você sempre dorme às 23h, mantenha o horário rotineiro, mesmo que ainda não tenha sono por ser, na verdade, mais cedo. Além disso, mantenha também os horários das suas refeições. Isso ajuda o organismo a ir se adaptando.

 

4. Evite estimulantes perto da hora de dormir


Evite tomar café, refrigerantes ou bebidas alcoólicas à noite, isso pode prejudicar seu sono que já vai estar desregulado.

 

 

5. Mantenha a rotina de exercícios


Mantenha a sua tradicional rotina de exercícios, mesmo estando um pouco mais cansada. O exercício ajuda a pegar no sono. Uma opção também é praticar atividades que relaxam, como yoga e meditação.


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