No ar:
Campo e Lavoura - Rede Gaúcha Sat    05h00min às 06h00min

Ouvir!     

» Vida / Estilo » #ficaadica


13/06/2020 | 17h09min

Dicas incríveis para hidratar e disciplinar os cabelos

São receitinhas caseiras super simples

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Abacate e mel 

 

 Use meio abacate com duas colheres de sopa de mel e bata essa mistura no liquidificador. Lave os cabelos com  shampoo e aplique esse creme homogêneo em todo o comprimento dos cabelos. Deixe agir por 20 minutos e enxague.

 

Abacate e iogurte natural 

 

 Bata no liquidificador meio abacate com 1 copo de iogurte natural. Lave os cabelos com shampoo de sua preferência, depois aplique o creme de abacate e iogurte por todo o cabelo. Deixe agir por 40 minutos e enxague.



Abacate, banana e mamão 

 

Essa receita caseira é feita com meio abacate, meio mamão e uma banana média. Bata as frutas no liquidificador até que estejam bem misturadas. Com os fios secos, aplique o creme da raiz às pontas. Deixe agir por 30 minutos e lave os cabelos como de costume. 



Abacate, ovo e mel 

 

Misture meio abacate, uma gema de ovo e duas colheres de mel utilizando o liquidificador. Aplique a mistura em todo o cabelo massageando bem. Deixe agir nos cabelos por 30 minutos e lave os cabelos removendo toda a mistura com uma shampoo. Use o condicionador de sua preferência.



Banana e aveia 

 

 Use uma banana amassada e acrescente uma colher de aveia em flocos finos. Passe o creme nos cabelos molhados e deixe agir por 20 minutos. Lave bem os cabelos utilizando shampoo e condicionador.
 

Banana e mamão 

 

 Bata meio mamão com uma banana usando o liquidificador. Molhe os fios e aplique essa receita caseira com frutas por todo o cabelo. Depois de 20 minutos você pode lavar os cabelos como de costume.
 

Laranja, banana e mel 

 

Use o suco de duas laranjas misturado com duas bananas médias amassadas e cinco colheres de sopa de mel levemente aquecido. Lave os cabelos com shampoo e então aplique essa mistura deixando agir por duas horas. Lave o cabelo novamente usando shampoo e aplique o condicionador para fechar as cutículas dos fios.



Manga e clara de ovo 

 

 Coloque os pedaços de uma manga para bater no liquidificador juntamente com a clara de um ovo. Aplique essa mistura nos cabelos limpos e úmidos, deixando agir por no mínimo 20 minutos. Lave o cabelo novamente com shampoo e condicionador.



Abacate, mel e queratina

 

Misture uma colher de sopa de mel e uma ampola de queratina com meio abacate amassado. Lave os cabelos e com eles ainda úmidos aplique a misture e deixe agir por no mínimo 20 minutos. Enxague e aplique o condicionador de sua preferência.



 Abacate, iogurte e vitamina A 

 

 Para essa receita de hidratação caseira você vai precisar de meio abacate, uma gema de ovo, um copo de iogurte natural e duas ampolas de vitamina A. Misture todos os ingredientes no liquidificador e aplique a máscara nos fios lavados com shampoo, ainda úmidos, deixando agir por 30 minutos. Enxague bem e aplique um condicionador.


Veja também:


23/10/2020 | 11h22min

» #aguanaboca: Bolinho de chuva com banana

22/10/2020 | 09h29min

» #aguanaboca: Pudim de leite condensado com creme de leite

20/10/2020 | 15h15min

» Saúde: Médico aponta que metabolismo lento não é o único grande vilão do emagrecimento


Comentários:


Voltar ao topo