No ar:
Olho Vivo - Jones Diniz    08h10min às 09h55min

Ouvir!     

» Vida / Estilo » Saúde


30/12/2023 | 14h01min

Dicas de verão: cuidados com a pele após exposição ao sol

Exposição excessiva ao sol causa envelhecimento precoce da pele

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

O verão chegou e, junto dele, a vontade de passar horas na praia ou na piscina, aproveitando ao máximo os dias de Sol. A exposição moderada ao sol traz variados benefícios, como fonte natural de vitamina D, que atua na saúde óssea e imunológica, e estímulo da produção de serotonina, que contribui para o bem-estar emocional.

 

Mas, para aproveitar o melhor da estação de forma saudável, é necessário tomar alguns cuidados, além de sempre aplicar o protetor solar. A exposição excessiva pode causar queimaduras que danificam a pele, além de acelerar o envelhecimento, causando rugas, manchas e perda de elasticidade.

 

Intua Beauty, marca de beleza integral, indica os principais cuidados com a pele após exposição ao sol.

 

1-     Beba água!

A hidratação é fundamental para o bem-estar da pele e de todo o organismo. Beber água é ainda mais importante no verão, quando nosso corpo perde mais líquido.

 

2-     Limpeza

Após horas de praia, dedique um tempinho para limpar a pele profundamente, retirando todos os resíduos de suor e protetor solar. A Espuma De Limpeza Facial, da Intua Beauty, limpa suavemente, sem agredir ou ressecar a pele. Perfeita para este momento!

 

3-     Invista nos acessórios

Além da aplicação contínua do protetor solar, escolha acessórios que protejam a sua pele, como óculos, bonés e chapéus.

 

4-     Alimentação

Os cuidados com a alimentação também contribuem para a saúde da pele. Consumir alimentos ricos em antioxidantes ajuda na reparação. Alguns exemplos são tomate, brócolis, frutas vermelhas, abacate, nozes, entre outros.

 

5-     Hidratação

 

Por fim, não abra mão de hidratar a pele após a exposição solar para repor a umidade. O Creme Nutritivo Intua Beauty traz o esqualano vegetal + concentrado de ácido hialurônico de diferentes pesos moleculares que promovem uma hidratação intensa e profunda na pele. Além disso, ele conta com o óleo de rosa mosqueta, que é rico em ácidos graxos e ajuda a repor a barreira lipídica da pele.


Veja também:


19/05/2024 | 12h55min

» : Hérnia de disco tem cura? Entenda a condição que afeta a coluna

17/05/2024 | 16h32min

» : Saúde define estratégia para vacinação em abrigos no Rio Grande do Sul

16/05/2024 | 10h24min

» : Rio Grande do Sul: como o trauma da catástrofe pode afetar as vítimas?


Comentários:


Voltar ao topo