No ar:
Campo a Fora - Odilon Ramos    05h00min às 07h00min

Ouvir!     

» Vida / Estilo » #aguanaboca


23/09/2021 | 10h08min

Dia 23 de setembro: Dia da doçura, dia do frescor, hoje é dia do Sorvete!

Levante a mão quem não gosta de um sorvetinho gelado

Sorvete expresso: uma delícia de sobremesa a qualquer momento. Foto: DivulgaçãoSorvete expresso: uma delícia de sobremesa a qualquer momento. Foto: Divulgação

Levante a mão quem não gosta de um sorvetinho gelado! É um alimento tão apreciado pelas pessoas que até foi criado um dia especial para sua comemoração: 23 de setembro! O produto tem ganho cada vez mais espaço e variedades no mercado para atender a todo tipo de público. Tem sorvete para todos os gostos: industriais, artesanais, gelatos (sorvetes italianos), sorbets, frozen yogurt, picolés e os famosos sorvetes de casquinha.

 

Além de ser uma sobremesa muito saborosa, se transformou também em um negócio rentável para empreendedores. De acordo com os últimos dados da ABIS, Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes, no Brasil são mais de 10 mil empresas ligadas ao setor de sorvetes e gelatos com faturamento acima de R$ 13 bilhões por ano, sendo que 92% são micro e pequenas empresas. A região que mais consome este alimento é a Sudeste, responsável por 52%, e na sequência estão Nordeste por 19% e Sul por 15%, respectivamente. 

 

Para o presidente da ABIS, Eduardo Weisber, “A retomada dos negócios já começou e atingiremos os volumes pré-pandemia em breve. Acreditamos que haverá aumento de estabelecimentos neste segmento tanto nas grandes redes como em sorveterias de bairro”, acrescenta.


Veja também:


19/05/2022 | 10h12min

» Saúde: Gripes e resfriados: automedicação pode mascarar sintomas e trazer riscos

17/05/2022 | 11h02min

» #aquece: Chocolate quente cremoso fácil

12/05/2022 | 13h53min

» #ficaadica: Adeus ao frizz: Janny Mota explica a diferença entre cabelos secos e ressecados


Comentários:


Voltar ao topo