No ar:

Ouvir!     

» Vida / Estilo » #ficaadica


26/12/2021 | 13h42min

Descubra 7 comidas que trazem sorte para o ano novo

Uva, lentilha, romã fazem parte da lista

Uva não pode faltar. Foto: DivulgaçãoUva não pode faltar. Foto: Divulgação

Arroz

 

Esse é um grão muito utilizado na ceia de ano novo aqui no Brasil e de acordo com a tradição mais conhecida é que o arroz é um dos alimentos que mais é associado a pedidos de riquezas para o ano que vai chegar.

 

Além disso, tem gente que acredita que ele ajuda também na fertilidade. Vale a pena tentar!

 

Peixe

 

Muitas informações falam sobre tradições asiáticas e europeias que garantem que comer peixe na noite de ano novo simboliza abundância na sua vida. Agora o mais indicado é que ele seja preparado com cabeça e o rabo. 

 

Sobremesas em formato de círculo

 

Isso é porque a tradição conta que comer qualquer tipo de sobremesa servida nesse formato significa que você está encerrando um ciclo e começando um outro com energias renovadas.

 

Lentilha

 

Talvez você já tenha escutado falar da lentilha, já que ele é um dos alimentos mais populares de uma ceia por conta de todo o significado que tem por traz dela. 

Devido a sua aparência próxima de uma moeda, redonda e achatada, ela é ligada a fartura e riqueza. 

 

Uva

A uva é um dos alimentos que mais são usados para esses fins nessa época de fim de ano. Muitas pessoas preparam receitas de sobremesas para o ano novo com uvas pois acreditam que elas trazem paz e prosperidade. 

Além disso, existe até uma simpatia para a noite da virada que consiste em comer 12 uvas à meia-noite e guarda os caroços dentro da carteira durante todo o ano. 

 

Salada verde com Romã

 

A Salada verde com Romã envolve dois produtos que muita gente confia que traz sorte. As folhas verdes são associadas à saúde e ao dinheiro, enquanto a romã simboliza fertilidade e vida em abundância.

Na Grécia as pessoas esmagam essa fruta na porta de casa no primeiro dia do ano para pedir bênçãos. 

 

Repolho

 

Esse é outro item bastante usado na ceia de natal e ano novo aqui no Brasil. Isso porque algumas pessoas acreditam que ele pode trazer prosperidade e riqueza. Além disso, é possível preparar diversas receitas saborosas com repolho que super combinam com um cardápio de ceia. Vale a pena testar. 

 

Aposte no mel e na laranja

 

Essa é uma dica preciosa para você que está buscando inserir coisas em suas comidas que trazem sorte para o ano novo. 

Enquanto pesquisava sobre o assunto, vi diversos especialistas indicando que o mel e a laranja estão diretamente associados à prosperidade em abundância.

E já que na hora de preparar uma carne ou frango para a ceia esses dois podem até agregar mais sabor a sua receita, eu acredito que vale a pena tentar inserir eles no meio dos temperos. Não tem como ficar ruim.

 

Dicas: segredos da comida


Veja também:


19/05/2022 | 10h12min

» Saúde: Gripes e resfriados: automedicação pode mascarar sintomas e trazer riscos

17/05/2022 | 11h02min

» #aquece: Chocolate quente cremoso fácil

12/05/2022 | 13h53min

» #ficaadica: Adeus ao frizz: Janny Mota explica a diferença entre cabelos secos e ressecados


Comentários:


Voltar ao topo