No ar:
Jornada Esportiva - Rede Gaúcha Sat    14h00min às 18h00min

Ouvir!     

» Vida / Estilo » Educação


29/04/2020 | 13h03min

Dermatologista avalia dicas das famosas para cuidar da pele e cabelo na quarentena

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação


Saiba a opinião da especialista em pele e cabelos, Dra. Hellisse Bastos e as dicas de famosas como Marina Ruy Barbosa, Isabeli Fontana, Giovanna Lancellotti e Ellen Roche para cuidar da beleza em casa.


Com o isolamento social e a quarentena, até mesmo as famosas estão sem poder frequentar clínicas de estéticas e salões de beleza. Logo, muitas delas têm recorrido a métodos de beleza caseiros para estar em dia com os cuidados com pele e cabelos, tão importantes para quem trabalha com a imagem e para a autoestima das mulheres de modo geral.



Procuramos a Dra. Hellisse Bastos para comentar algumas declarações das famosas sobre os tratamentos caseiros que costumam fazer. Acompanhe:



Cabelos e pele ressecados



A atriz Marina Ruy Barbosa dá como dica o uso do óleo de argon para combater o ressecamento e o frizz, assim como reparar e hidratar as pontas.



Opinião da especialista: “o óleo de argan é um óleo essencial com muitas propriedades. Apesar de hidratante e usado para fios ressecados e com frizz, ele também é indicado para fios oleosos, pois é absorvido rapidamente e não deixa resíduos que favoreçam a oleosidade, desde que não seja utilizado em grandes quantidades, pois assim pode obstruir o bulbo capilar. Quando usado para a pele, sua hidratação permite a absorção melhor de nutrientes e proporciona efeitos anti-envelhecimento (por propriedades antioxidantes como os nutrientes saponinas e vitamina E), anti-inflamatórios e cicatrizantes.”



Máscara de hidratação versus condicionador



A atriz e modelo Ellen Roche apostam na máscara para manter o cabelo hidratado: ’No banho, eu troco o condicionador pela máscara. Ela ajuda a deixar o cabelo muito mais hidratado’, diz.



Opinião da especialista: “Quem tem cabelos oleosos devem usar máscara de hidratação nas pontas sempre após shampoo e depois usar o condicionador para fechar as cutículas. A máscara é essencial para manter o cabelo com uma boa elasticidade, mas não esquecer do condicionador. O shampoo abre as cutículas capilares , a máscara penetra com poder hidratante e o condicionador fecha as cutículas.”



Dicas para cabelos oleosos



A modelo e apresentadora Isabeli Fontana, que tem os fios oleosos, afirma que passa o shampoo três vezes.



Opinião da especialista: Segundo a Dra. Hellisse Bastos, cabelos oleosos devem ser lavados todos os dias ou no máximo em dias intercalados, mas não necessariamente 3 vezes durante o banho: “Além disso, a escolha do shampoo é muito importante para evitar oleosidade na raiz. Opte por shampoos neutros e específicos para cabelos oleoso. Contudo, sempre lembrar de hidratar as pontas, pois esses shampoos podem ressecar o fio no seu comprimento.”



Esfoliação caseira



Outro truque de beleza de Isabeli Fontana é fazer esfoliação caseira uma vez por semana. ‘Tiro a maquiagem antes de dormir todos os dias, mas sempre acaba ficando algum resíduo. Por isso gosto de esfoliar’, conta.



Opinião da especialista: "Esfoliação da pele deve ser feito no máximo de 1x semana  não deve ser feita todos os dias. Fazer um creme de esfoliação com ingredientes naturais como açúcar granulado e mel é uma boa pedida e muito menos agressiva do que opções que usam bicarbonato de sódio.”



Touca Vaporizada



Giovanna Lancellotti também aposta na aplicação da máscara de tratamento durante a sauna: " deixo agir por 20 minutos. Isso garante que o produto penetre melhor no fio."



Opinião da especialista: “Usar touca vaporizada ou fazer sauna ajuda durante o processo de cuidados capilar. Já quando se trata da pele, é preciso ter muito cuidado com o que se aplica pois a pele fica mais permeável é suscetível à penetração de substâncias. Pode ser feita a aplicação de óleos essenciais, mas cuidados com os tóxicos tipo alumínio, flúor e cloro, que são muito frequentes em composições que usamos no dia a dia e podem intoxicar nossas células. Evitar o usar de chapinhas e secadores do dia a dia ajuda a preservar a haste capilar, mas se não for possível pensar sempre em usar um óleo reparador ou cremes antitérmicos.”
 


Veja também:


25/10/2020 | 11h17min

» Nutrição: Feijão não é vilão do emagrecimento e pode ser consumido até no jantar

23/10/2020 | 11h22min

» #aguanaboca: Bolinho de chuva com banana

22/10/2020 | 09h47min

» Educação: Feira das Profissões na próxima semana


Comentários:


Voltar ao topo